19:47 - Segunda-feira, 24 de Abril de 2017

» Secretaria de Obras realiza reparos após chuvarada
21/02/2017

Secretaria de Obras realiza reparos após chuvarada

100 milímetros de chuva em menos de uma hora. Estes foram os números registrados por diversos pluviômetros do município, no entardecer de domingo, 19 de fevereiro, causando inúmeros estragos em Tupandi e em toda a região. Após esta grande quantidade de chuva neste curto período de tempo, a Secretaria de Obras teve muito trabalho nesta segunda-feira, 20.

Segundo o secretário de obras, Egon Klassmann, a equipe trabalhou todo o dia, principalmente na limpeza e desobstrução das principais ruas e acessos secundários que ficaram danificados. “Vamos continuar trabalhando durante esta semana, até que todos os reparos sejam realizados, no entanto, pedimos paciência à população, pois são diversos pedidos, uma vez que a chuva atingiu todo o município”, ressalta.

Nota da Administração Municipal:

Gradualmente a Administração Municipal tem realizado obras de melhoria nos sistemas de drenagem do município, principalmente nos locais mais críticos, até porque é inviável financeiramente executar todas as obras que seriam necessárias. Uma obra de drenagem envolve a abertura de valas na via pública para remoção da tubulação e colocação de uma tubulação maior, aumento das caixas coletoras (bocas de lobo) e posterior reconstrução e pavimentação da via.

Um sistema de drenagem é projetado para uma determinada quantidade de chuva, quando ocorrem enxurradas como a de ontem, o sistema pode não suportar o volume de água.

Não podemos conter a força da natureza, mas vamos realizar melhorias para que mais prejuízos não sejam causados aos nossos cidadãos.