08:49 - Terça-feira, 19 de Setembro de 2017

» Administração inaugura obra de ampliação da Escola Padre Balduíno Rambo
01/03/2017

Administração inaugura obra de ampliação da Escola Padre Balduíno Rambo

“Nós, Administração Municipal, investimos neste educandário, pois sabemos que aqui no Morro da Manteiga, os cidadãos trabalham pensando no futuro do município e é aqui, neste espaço, que irão se formar novas lideranças”. Com essas palavras, o prefeito Hélio Müller, ao lado do vice-prefeito, Paulinho Ludwig e demais secretários, entregou oficialmente a obra de ampliação da Escola Padre Balduíno Rambo, na manhã desta quarta-feira, 01 de março.

O investimento da Administração Municipal no local, onde também funciona o contra-turno, foi de aproximadamente R$ 260.000,00, pagos com recursos próprios. Este valor compreende a construção de refeitório, cozinha, despensa, lavanderia e sanitários, uma vez que a escola utilizava o espaço do ginásio da comunidade para este tipo de atividade.

A diretora do educandário, Sonia Schmidt, agradeceu ao empenho do Círculo de Pais e Mestres (CPM) da escola e à Administração Municipal pelo investimento realizado no local. “Nossos alunos estavam ansiosos para poder utilizar este espaço, e a animação deles com esta inauguração nos deixa ainda mais alegres”, afirma.

De acordo com a secretária de educação, Janice Lottermann Theisen, o investimento no local é de grande importância para a comunidade, pois a estrutura antiga não comportava mais a demanda de alunos. “Agora temos mais espaço e, principalmente conforto, para oferecer às crianças”, salienta.

O prefeito Hélio lembrou que a comunidade do Morro da Manteiga gera retorno de ICMS ao município e por isso considera que este investimento é merecido para os moradores. “Com certeza, faremos ainda mais por esta comunidade”, ressaltou.

Após os discursos, o padre Blásio Henz fez a benção do local e conversou com as crianças, que em seguida, entraram no refeitório para fazer o primeiro lanche no novo espaço, que agora é mais amplo e aconchegante.

(Foto: Matheus Klassmann)