18:30 - Segunda-feira, 22 de Maio de 2017

Notícias

» Município é destaque no abate de aves
02/03/2017

Município é destaque no abate de aves


Conforme dados divulgados pela Secretaria Estadual da Agricultura, Tupandi é o segundo município do Rio Grande do Sul com maior abate de aves, atrás apenas de Nova Bréscia.


De acordo com o levantamento realizado, Nova Bréscia abateu 32.655.418 aves, em 2016, ao passo que Tupandi abateu 31.055.525.  Há três semanas, o destaque foi para o abate de suínos, onde o município ocupa o 12º lugar no ranking.


Para o secretário da Agricultura, Joaquim Weber, o resultado mais uma vez é reflexo do trabalho realizado por produtores rurais, que contam com o incentivo e apoio da municipalidade e de entidades parceiras. “Novamente, os dados apontam para a importância do setor primário, neste caso, da avicultura, dos incentivos dados e dos investimentos realizados”, afirma.


No cenário tupandiense, as atividades agrícolas representam 59,1% em retorno de ICMS, dos quais 57,6% provêm da avicultura. Estes números, segundo o secretário Joaquim, são possíveis graças ao perfil empreendedor dos tupandienses. Em 2016 foram mais oito novos aviários que iniciaram suas atividades e a perspectiva para este ano também é positiva.


Incentivos e apoio da municipalidade


Como o setor primário é base forte da economia local, a municipalidade busca incentivar e apoiar quem investe e aposta na agricultura. Conforme lei municipal, para quem investe na avicultura, a Administração Municipal paga R$ 16,00 por metro quadrado de aviário construído. Demais áreas também contam com incentivos e a parceria do poder público. Além disso, a prefeitura garante a terraplanagem para novos empreendimentos e, se preciso for, realiza investimentos no reforço da eletrificação rural.


(Foto: Matheus Klassmann)






O que deve melhorar no trânsito na área central de Tupandi?

Maior respeito aos pedestres
Os motoristas devem diminuir a velocidade
Mais espaços de estacionamento
Espaços para ciclistas



Votos
101


[ Outras Enquetes ]


Nome:
 
E-mail:
 






Desenvolvido por Studyo10 © 2001 - 2017 - Todos os Direitos Reservados