11:33 - Quinta-feira, 20 de Julho de 2017

» Grêmio/Parma Tupandi conquista o Gaúcho de Beach Soccer
06/03/2017

Grêmio/Parma Tupandi conquista o Gaúcho de Beach Soccer

Há uma semana, o Grêmio e o Parma/Tupandi, formalizaram uma parceria. A equipe tupandiense teve a missão de representar o Grêmio, no Campeonato Gaúcho de Beach Soccer. O resultado desta amigável parceria foi um grande sucesso, afinal o time se tornou campeão da competição, de forma inédita, após uma decisão emocionante nas areias de Torres.

A vitória sobre o Força Jovem, da cidade do Litoral Norte, veio nas penalidades por 4 a 3, após empate por 3 a 3 no tempo normal. Além do título, a equipe contou com o goleiro menos vazado da competição, Wagner, e o goleador, Marciano Flach, com seis gols.

No elenco recheado de estrelas, estavam jogadores que já vestiram a camisa da Seleção Brasileira, como Jeca, Renato, Ro, Marciano e Wagner. Além deles, Rodrigo, Lukas, Tabajara também participaram do elenco, que ainda contou com os tupandienses Jackson, Davino, Elton e Gustavo. O time foi treinado por Jânio Weschenfelder.

De acordo com Gustavo Bervian, integrante do elenco campeão, a emoção da conquista foi muito grande e a união do elenco fez a diferença nos momentos difíceis da competição. “Na final, chegamos a estar perdendo por 2 a 0, mas conseguimos empatar a partida e neste momento tínhamos a convicção de que não poderíamos decepcionas os nossos torcedores na decisão por pênaltis”, destaca, lembrando que nas penalidades, todos os batedores converteram as cobranças, enquanto que o goleiro Vagner defendeu uma cobrança, que acabou sendo decisiva para a conquista do título.

Gustavo, em nome de todo o time agradece a Administração Municipal por apoiar a equipe e aos patrocinadores que oportunizaram este momento aos jogadores e torcedores da localidade de Julio de Castilhos. “A família Parma sai fortalecida após mais um título, desta vez, de âmbito estadual, o que comprova o crescimento de nosso clube”, afirma.

Com a conquista, o Grêmio/Parma está classificado para jogar a Copa do Brasil de Beach Soccer, que acontecerá em Fortaleza/CE, no mês de abril.