19:51 - Segunda-feira, 24 de Abril de 2017

» Qualidade da água na produção agrícola é pauta de reunião em Westfalia
15/03/2017

Qualidade da água na produção agrícola é pauta de reunião em Westfalia

Por meio de iniciativa do escritório municipal da Emater/Ascar, uma comitiva liderada pelo chefe do escritório local, Gelcy Baumgarten e a extensionista de bem-estar social, Eunice Salete Kaspary, visitaram o município de Westfalia e conheceram os projetos desenvolvidos no município, em especial, o que trata da proteção de fontes naturais, tendo como objetivo principal, a melhoria na qualidade de água.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Joaquim Weber e o fiscal municipal, Matine Andreolla também participaram do encontro.

Recebidos por autoridades locais, os tupandienses, preocupados com problemas no abastecimento da água do município, procuraram entender um pouco mais sobre este projeto desenvolvido, de muita importância para a cidade do Vale do Taquari. Visto que, segundo informações do técnico agrícola da Emater local, Marcelo Müller, o município conta com mais de 150 fontes protegidas em propriedades rurais.

De acordo com Gelcy, o projeto realizado pela Administração de Westfalia servirá de modelo para atender a demanda de vários produtores rurais de Tupandi, que necessitam de água de qualidade para a produção agrícola, principalmente de aves e suínos.

Na foto, aparecem o extensionista rural da Emater/RS-Ascar - Marcelo Müller,  prefeito - Otávio Landmeier, vice-prefeita - Evanete Inez Horst Grave e secretário de Agricultura e Meio Ambiente - Vitor Cristiano Ahlert, além das autoridades de Tupandi.

(Crédito: Assessoria de Imprensa/Westfalia)