00:35 - Segunda-feira, 24 de Abril de 2017

» IPTU: desconto de 8% para quem paga à vista
17/03/2017

IPTU: desconto de 8% para quem paga à vista

Inicia na terceira semana de abril, a distribuição dos carnês do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). A entrega será realizada pelos estudantes universitários do município. Quem efetuar o pagamento em taxa única até o dia 15 de maio, terá desconto de 8%. A cota também pode ser parcelada em até cinco vezes.

Segundo o secretário da Fazenda, Rafael Sehnem, a Câmara aprovou por unanimidade o mesmo desconto praticado nos últimos anos. Portanto, o tributo sofrerá apenas o reajuste pela inflação de 7,2%. “Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com o setor tributário da prefeitura, através do fone (051) 3635-8040”, reitera.

De acordo com o setor tributário, os locais para o pagamento dos impostos são as agencias conveniadas ao Banrisul, alem do Sicredi e das lotéricas. A 2ª via do carnê pode ser adquirida no site do município. Para isso, é necessário um cadastro no portal de serviços, que pode ser realizado por qualquer cidadão.

O prefeito Hélio Inácio Müller lembra que diversos recursos arrecadados com impostos têm sido fundamentais para execução de obras importantes para a população. “Quem paga os impostos em dia, colabora e possibilita mais investimentos na educação e na saúde”, salienta.