19:26 - Domingo, 19 de Novembro de 2017

Notícias

» Administração doa nove lotes de terras para empresas do município
22/03/2017

Administração doa nove lotes de terras para empresas do município


Com o objetivo de ampliar a atividade econômica e industrial, além de garantir empregos, renda e conseqüentemente, o progresso do município, a Administração Municipal, com o apoio do poder legislativo, aprovou a doação de lotes de terras para nove empresas de Tupandi.


As empresas são: Construtora ABR Klassmann, Impacto Auto Som, Kochhann Metalúrgica, La Novitá Móveis, Marco Gossler ME, Metalúrgica SP, Personalli Móveis Sob Medida, RI Carregamentos e Vassoura Sul.


De acordo com o secretário da fazenda, Rafael Sehnem, as nove empresas beneficiadas, juntas apresentaram um faturamento de mais de 5,2 milhões em 2016.


A área dos lotes localiza-se no distrito industrial da cidade, próxima a antiga pista de motocross e possui mais de 100 metros de frente com a rua da Emancipação. O espaço de 1,5 hectares foi comprado no início do ano de 2015.


Em contrapartida à doação da área, a Administração exige que em no máximo 90 dias, as empresas deverão apresentar junto ao setor de engenharia da prefeitura, o projeto de edificação do imóvel a ser construído. Além disso, haverá contrapartida das empresas na implantação da rede de água e de luz de alta tensão.


 Conforme explica o secretário Rafael, a construção dos prédios deverá ser iniciada dentro de um ano, contado da data da conclusão da obra da rede de água e luz. “Já a conclusão dos prédios destinados a instalação das indústrias deverá ser realizada dentro de dois anos a contar do mesmo prazo citado acima”, reitera o secretário, lembrando que é proibida a transferência ou locação da propriedade do imóvel a terceiros pelo prazo de 10 anos, contados da conclusão da obra.


O prefeito Hélio Müller destaca que a Administração adotou diversos critérios para escolher as empresas beneficiadas. Entre eles: empresas que solicitaram a doação de área, empresas estabelecidas há pelo menos dois anos no município, empresas que pagam aluguel nos atuais estabelecimentos, além daquelas que estão estabelecidas em locais inadequados para o pleno exercício de suas atividades ou que necessitam de uma área adequada ao seu tipo de atividade.


O gestor acredita que a doação das áreas permitirá que as empresas se instalem de forma adequada, ampliando sua produção, gerando empregos e aumentando a arrecadação do município. “Temos certeza que através desta iniciativa, vamos movimentar ainda mais a economia de Tupandi”, destaca.


Com a palavra, três empresários beneficiados:


Astor Klassmann, empresário da ABR Klassmann – “Este incentivo é muito importante, pois ajuda a estruturar melhor as empresas do município e aumentar a geração de empregos, e isso gera um retorno maior para Tupandi. Quero agradecer a Administração pela confiança em nossa empresa”.


Cristiano Vogt e Rodrigo Birnfeld, empresários da Personalli Móveis Sob Medida – “A iniciativa da Administração Municipal é de grande importância para o crescimento de nossa empresa, pois com a doação desta área, podemos investir em novos equipamentos, tendo em vista um aumento na produção, e conseqüentemente, gerando mais empregos.”


            Adriano Rohr e André Schoffen – empresários da La Novitá Móveis – “Para nossa empresa, este apoio é de extrema importância, pois somos jovens empreendedores com uma visão e ambição de crescimento. Essa iniciativa faz com que possamos desenvolver nosso trabalho, conceituando a marca da La Novitá cada vez mais no mercado moveleiro. Agradecemos o apoio da Administração Municipal”.


            (Matéria: Matheus Klassmann/Prefeitura)






O que deve melhorar no trânsito na área central de Tupandi?

Maior respeito aos pedestres
Os motoristas devem diminuir a velocidade
Mais espaços de estacionamento
Espaços para ciclistas



Votos
226


[ Outras Enquetes ]


Nome:
 
E-mail:
 






Desenvolvido por Studyo10 © 2001 - 2017 - Todos os Direitos Reservados