11:25 - Quinta-feira, 20 de Julho de 2017

» Secretaria de Obras realiza alterações na canalização de ruas municipais
27/03/2017

Secretaria de Obras realiza alterações na canalização de ruas municipais

Com o objetivo de solucionar problemas em dias chuvosos, a Secretaria Municipal de Obras realizou alterações na canalização de algumas ruas do município.

A obra principal ocorreu na rua Theobaldo Becker, onde grande parte das águas que desciam próximo a Igreja Matriz, foram direcionadas para o sistema de drenagem que passa próximo a escola São Francisco e o Colégio Estadual. Segundo o prefeito Hélio Müller, essa obra, juntamente com a limpeza das bocas de lobo e troca de grades deve resolver a questão dos alagamentos nas ruas Theobaldo Becker, Felipe Muller e Carlos Weber.

No Morro da Manteiga, foram colocados tubos de maior diâmetro para evitar os alagamentos, principalmente sobre as vias. “Realizamos estas obras, pois sabíamos que há anos diversos moradores tinham problemas em dias de chuva”, salienta o gestor.

Devido às chuvas torrenciais que vem ocorrendo nos últimos tempos, a Administração Municipal entende que é necessário realizar ainda diversas obras, para aumentar a capacidade de vazão dos sistemas de drenagem, mas infelizmente não é possível realizar todas as obras simultaneamente.

(Foto: Matine Andreolla/Prefeitura)