19:23 - Domingo, 19 de Novembro de 2017

Notícias

» Por uma cidade mais limpa
31/03/2017

Por uma cidade mais limpa


            “O lixo não fala, mas diz muito sobre você”. Este slogan é alusivo ao projeto “Tupandi, Cidade Limpa”. Criada em maio de 2015, a iniciativa da Administração Municipal, em parceria com a Acis, trouxe diversos resultados positivos ao município. Porém, ainda há muito a melhorar.


            Nas últimas semanas, foi visto lixo acumulado em alguns pontos da cidade. O fato comprova que há a necessidade de conscientização por parte de uma parcela de cidadãos que residem, trabalham ou transitam por Tupandi.


            Com o objetivo de orientar a população sobre a importância da limpeza urbana e a forma correta da reciclagem, há diversas lixeiras e containers espalhados pela cidade.


Segundo o prefeito Hélio Müller, o alerta é para que os moradores e comerciantes respeitem e coloquem seu lixo para fora de casa apenas nos dias da coleta seletiva e do bota-fora, pois segundo ele, estes são gestos simples que buscam embelezar ainda mais a cidade. “Quando o container estiver cheio, não queremos que seja colocado mais lixo dentro ou do lado de fora”, ressalta o gestor, lembrando que os containers são apenas para lixo domiciliar.


O prefeito lembra que quando uma empresa, por exemplo, gera uma grande quantidade de lixo, também deve disponibilizar um container próprio. No caso de prédios e condomínios, a solução pode ser a mesma, pois nesses locais também há grandes aglomerações de lixo.


“Manter a cidade limpa é um compromisso de todos os cidadãos, não somente da prefeitura. Fazemos a coleta, disponibilizamos os containers, no entanto, todos precisam colaborar”, salienta.


Dias de coleta seletiva, realizada pela empresa Junges, Soluções em Limpeza Urbana:


Centro:


Lixo orgânico: terça e sexta-feira semanalmente


Lixo inorgânico: quinta-feira semanalmente


Bota-fora: na 4ª quinta-feira de cada mês. Somente na sede e nos bairros municipais.


Interior:


1ª e 3ª quinta-feira do mês – Morro da Manteiga e Vale do Reno


2ª quinta-feira do mês – Julio de Castilhos, Morro Zimmer, Tupi e Areial


4ª quinta-feira do mês – Santa Rita, Morro Gaúcho e Várzea.






O que deve melhorar no trânsito na área central de Tupandi?

Maior respeito aos pedestres
Os motoristas devem diminuir a velocidade
Mais espaços de estacionamento
Espaços para ciclistas



Votos
226


[ Outras Enquetes ]


Nome:
 
E-mail:
 






Desenvolvido por Studyo10 © 2001 - 2017 - Todos os Direitos Reservados