09:09 - Quinta-feira, 22 de Junho de 2017

» Prefeito entrega pedido de asfaltamentos de três estradas da zona rural
12/04/2017

Prefeito entrega pedido de asfaltamentos de três estradas da zona rural

Na tarde de sexta-feira, 07, o prefeito Hélio Müller e o ex-prefeito, Carlos Vanderley Kercher (Mano), estiveram reunidos com o secretário executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Eumar Novacki e com o secretário estadual da Agricultura, Ernani Polo. O encontro ocorreu na sede da Secretaria, em Porto Alegre.

Durante a audiência, o prefeito entregou um ofício ao secretário executivo, onde solicitou em nome do município, apoio para que a cidade possa ser contemplada com recursos financeiros. As propostas que já estão cadastradas no Siconv, visam a pavimentação de três ruas situadas na zona rural de Tupandi.

Conforme explica o prefeito Hélio Müller, as vias que poderão ser beneficiadas com o asfaltamento, já estão com projetos concluídos pelo setor de engenharia da prefeitura. As ruas são: Pedro Adão Bach, no Morro da Manteiga, rua das Laranjeiras, no Vale do Reno e rua Osvaldo Franzen, no Morro Zimmer. “Somando as três ruas, serão mais de 3,2 km asfaltados e um investimento total de quase R$ 2,5 milhões, porém, a princípio, o município deseja e necessita que este valor seja oriundo de verba federal”, ressalta.

O prefeito lembra que o desenvolvimento econômico local está baseado na agricultura e indústria, por isso, entende que as propriedades agrícolas do interior, precisam receber melhorias para possibilitar a sua manutenção e de seus agronegócios. “Pleiteamos junto ao Ministério da Agricultura, pois com estas pavimentações, poderemos atender às necessidades dos agricultores, melhorar o escoamento da produção primária e fomentar e ampliar a geração de emprego e renda através da agricultura e pecuária”, enfatiza.

(Foto: Divulgação/Secretaria Estadual da Agricultura)