09:09 - Quinta-feira, 22 de Junho de 2017

Notícias

» Novo dormitório é entregue ao contraturno do centro
12/04/2017

Novo dormitório é entregue ao contraturno do centro


Com um investimento total de R$ 145.088,66, foi entregue ao contraturno do centro, um dormitório de 96 m². A obra foi inaugurada na manhã de terça-feira, 11. A solenidade contou com a presença dos alunos, pais, professores, pároco e diversas autoridades municipais.  


Segundo a diretora do educandário, Veranice Wolf, a obra realizada pela Construtora Erbes visa atender a demanda de 170 alunos matriculados na escola de turno integral.  “O aumento deste espaço é fundamental para o desenvolvimento de nosso trabalho, por isso, agradecemos a Administração Municipal pela realização desta obra”, destaca.


Ao se direcionar para as crianças, a secretária de Educação, Janice Lottermann Theisen, pediu para que eles cuidem do espaço como se fossem cuidar da sua casa. “Nosso objetivo é ampliar cada vez mais as nossas atividades, pois sabemos que qualidade de vida só se conquista com mais educação, e isso parte do que oferecemos às nossas crianças, que são o futuro do município”, salienta.


O vice-prefeito e secretário da Saúde, Paulinho Ludwig, enalteceu a importância de inaugurar mais uma obra para a comunidade tupandiense. “Realizamos esta obra, pois sabemos que cada vez mais aumenta a procura por vagas no contraturno, isto porque os pais entendem a importância do trabalho que é realizado pelas professoras, serventes e pela direção desta escola de turno integral”, comenta.


Com dados oficiais, o prefeito Hélio Müller justificou a ampliação do contraturno. Segundo ele, em 2013 haviam 115 crianças matriculadas e 14 funcionárias, já neste ano, são 170 crianças e 19 funcionárias – um crescimento de 50% em matrículas. “Esta é a segunda ampliação que realizamos neste local, em quatro anos à frente da Administração Municipal. Temos projetos em mente para aumentar ainda mais a capacidade, mas isso dependerá de recursos financeiros”, explica o gestor, que concluiu o discurso, dizendo que a educação sempre será prioridade.


Após os discursos, o pároco Blásio Henz abençoou o local e conversou com as crianças sobre a importância da páscoa.


(Foto: Matheus Klassmann/Prefeitura)






O que deve melhorar no trânsito na área central de Tupandi?

Maior respeito aos pedestres
Os motoristas devem diminuir a velocidade
Mais espaços de estacionamento
Espaços para ciclistas



Votos
124


[ Outras Enquetes ]


Nome:
 
E-mail:
 






Desenvolvido por Studyo10 © 2001 - 2017 - Todos os Direitos Reservados