19:14 - Domingo, 19 de Novembro de 2017

» Com diversas realizações, Hélio e Paulinho completam 100 dias de gestão
11/04/2017

Com diversas realizações, Hélio e Paulinho completam 100 dias de gestão

Cem dias após o início de uma nova administração, o prefeito Hélio Müller e o vice Paulinho Ludwig, comemoram as primeiras realizações da gestão 2017-2020. Reeleitos para mais um mandato à frente do município, prefeito e vice, inauguraram obras iniciadas no mandato anterior, realizaram investimentos em diversos setores e anunciaram novos empreendimentos que devem sair do papel já nos próximos meses.

Quem acompanha a rotina de Hélio e Paulinho, sabe que a grande qualidade da dupla, é o trabalho em conjunto. O prefeito consulta o vice na maioria de suas decisões, fato que é diariamente comprovado pelos cidadãos que visitam a prefeitura. Além de dar atenção a Secretaria Municipal de Saúde, Paulinho também acompanha de perto, juntamente com Hélio, o trabalho realizado nas demais secretarias.

De acordo com eles, nos cem primeiros dias, duas obras realizadas em prol da educação integral já foram entregues e oficialmente inauguradas – uma no Morro da Manteiga e outra no Bloco São José, no centro. Tendo em vista o progresso econômico do município, nove lotes de terras foram doados para empresas do município, uma iniciativa que também contou com o apoio unânime dos vereadores.

Na Secretaria de Cultura, Turismo e Desporto, há diversas atividades em andamento – como os campeonatos municipais de futebol de campo e de areia. Além disso, a Associação Casablanca, escola de futebol com núcleo na cidade desde fevereiro, já conquistou um título com a participação de jogadores de Tupandi. O Picnic da Leitura, que é realizado no Sobrado Weber já é uma afirmação, que reúne muitas famílias aos domingos.

Conforme explicam Hélio e Paulinho, na agricultura, muitos empreendimentos estão saindo do papel, com a realização de terraplanagens para a construção de aviários. Já a Secretaria de Obras tem trabalhado de forma efetiva para alterar a canalização de algumas ruas municipais, com o objetivo de solucionar problemas em dias de chuva.

Segundo os administradores, foi com o objetivo de valorizar o servidor público, que a Administração concedeu um aumento salarial de 8,5%, além de lançar a campanha de compra e venda, em parceria com a Acis, onde serão sorteados prêmios de até 15 mil reais.

Ao projetar os próximos passos do novo mandato, prefeito e vice, são cautelosos, porém anunciam que investimentos necessários serão feitos. “Temos em vista, a construção de um berçário na Emei Dona Rosa, pois a escola está com lotação máxima e o número de matrículas está aumentando gradativamente”, explicam.

Além disso, está prevista a renovação do maquinário da secretária de obras e a pavimentação de sete ruas municipais. “Queremos fazer muito mais por Tupandi, por isso, nos próximos dias estaremos indo novamente a Brasília para buscar a confirmação de emendas na área da saúde e da agricultura”, projetam.

Perguntado sobre o legado que pretende deixar ao final de seu terceiro mandato à frente do município, o prefeito Hélio é enfático ao responder: “Quero que Tupandi continue sendo referência em produção, educação e consequentemente, em qualidade de vida”, afirma.