11:37 - Quinta-feira, 20 de Julho de 2017

» Amigos do Copo derrota Manchester nos pênaltis e é campeão do Municipal de Futebol de Areia
17/04/2017

Conquistar o primeiro título da história sempre tem um gosto especial. Se for de virada e na casa do adversário, melhor ainda. No entanto, o Amigos do Copo foi além. A equipe venceu o Manchester por 7 a 3 no tempo normal e igualou o placar do jogo de ida. Nos pênaltis, após desperdiçar as duas primeiras cobranças, o time conseguiu buscar uma nova virada e derrotar o adversário por 5 a 4.

Amigos do Copo 7 x 3 Manchester (Pênaltis: 5 x 4)

A grande final que foi disputada no sábado, 15, começou melhor para o Manchester. A equipe abriu dois gols de vantagem logo no início da partida, ambos marcados por Spitz. O público presente já imaginava que seria mais um título para a galeria de troféus do clube do Morro da Manteiga. Porém, após Leonardo, treinador do Amigos do Copo, pedir um tempo para conversar com seus companheiros, a postura da equipe mudou totalmente.

Determinação e raça para buscar o já improvável resultado – foi com essa meta, que os jogadores, aos poucos mudaram a história da final. Com três gols de Valdair, oAmigos do Copo virou a partida. Jeferson empatou para o Manchester. Na segunda etapa, a equipe do centro passou a dominar totalmente as ações do jogo e colocou a bola na rede quatro vezes seguidas, com Valdair, Diordin e Éderson (2). 7 a 3 no placar.

Nos pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Edson. Após ver dois de seus companheiros desperdiçarem suas cobranças e Jaca acertar o primeiro chute do Manchester, o arqueiro se viu obrigado a defender dois pênaltis. E o jovem mostrou ter personalidade, pois defendeu as duas cobranças, enquanto que seu companheiro Valdair marcou, levando tudo para as alternadas. Na primeira série, ambos os times marcaram. Na quinta cobrança, o Amigos do Copo converteu e Edson viu o chute de Adriano bater na trave e caprichosamente ir para fora.

A partir daí, a festa começou no Morro da Manteiga e seguiu com uma carreata até o centro, com direito a muita festa regada a cerveja – a marca da amizade desta equipe fundada em 2015 e que com o título, entra para a história do município.

O artilheiro do campeonato foi Valdair, do Amigos do Copo, com 24 gols marcados. Já o goleiro menos vazado foi Pisca, que sofreu 22 gols, defendendo a meta do Manchester.

Disputa do terceiro lugar – Suínos 3 x 1 Julinho (Pênaltis: 3 x 2)

Na disputa do terceiro lugar, o Suínos reverteu o placar do jogo de ida com uma vitória por 3 a 1. Os gols foram marcados por Dionei (2) e Rodinei. Jorge descontou.

Com isso, a decisão foi para os pênaltis, onde o Julinho se saiu melhor. Rafael, Leonardo e Jorge converteram suas cobranças. Enquanto que o Suínos marcou com Ronei e Rodnei, mas Dionei bateu forte e o goleiro Gerson defendeu.

O Conselho Municipal de Desportos, através de seu representante, Jaime Lottermann, parabeniza a todas as equipes participantes e o campeão Amigos do Copo pelo título conquistado.

(Texto e fotos: Matheus Klassmann)