01:36 - Terça-feira, 25 de Julho de 2017

» Alteradas as datas da 8ª Maifest e do Baile de Escolha da Soberanas
25/04/2017

Alteradas as datas da 8ª Maifest e do Baile de Escolha da Soberanas

Duas importantes mudanças irão ocorrer no calendário de eventos municipal. Inicialmente previsto para ocorrer em janeiro de 2018, o Baile de Escolha das Soberanas da cidade será em maio do mesmo ano, no aniversário de emancipação da cidade. Nesta data, seria realizada a oitava edição da Maifest, que com a mudança, passará a ocorrer em maio de 2019.

Segundo o prefeito Hélio Müller, são vários os motivos para a realização destas mudanças. O principal deles, é o confrontamento das datas da festa com anos eleitorais e com festas de outras cidades. “Tínhamos muita dificuldade para o desenvolvimento de projetos de captação de recursos para a festa, além de ter que competir com municípios da região, que em algumas oportunidades, tiveram sua festa no mesmo final de semana que a nossa, algo que não pode acontecer”, explica o gestor.

Um motivo secundário, é o fato de o parque municipal ainda não estar concluído no próximo ano.  Mesmo com a terraplanagem em andamento, a Administração Municipal ainda não tem previsão para a conclusão deste projeto, que inicialmente visa oferecer um espaço adequado para a realização de eventos culturais e esportivos.

Segundo a secretária de Cultura, Turismo e Desporto, Luciane Kercher, as mudanças destas datas possibilitarão maior organização nos eventos e já com o parque concluído, diversas atividades esportivas e de lazer, poderão ser realizadas no local, que fica nas proximidades do Sobrado Weber. “Estamos desenvolvendo o projeto do parque para ir ao encontro das necessidades do município e do bem-estar de todos os cidadãos”, afirma.

De acordo com a secretária, a ideia é construir um parque sustentável, tanto que já existe um projeto de paisagístico para o local. Além disso, no local deverão ocorrer ações educacionais em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, onde as escolas e a população estarão envolvidas. “Os espaços públicos se tornam cada vez mais importantes no desenvolvimento sustentável de cidades, mostrando-se fundamentais em seu planejamento na perspectiva de melhora na qualidade de vida dos cidadãos”, afirma Luciane.