11:51 - Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

» Bônus Agrícola está disponível para ser retirado
27/06/2017

Bônus Agrícola está disponível para ser retirado

Com base na lei nº 1.104, de 28 de novembro de 2012, a partir do mês de julho, a Prefeitura distribuirá o bônus para os agricultores tupandienses. O incentivo se dá por meio do Programa de Incentivo à Produção Primária e beneficiará os produtores rurais, com base na emissão de notas fiscais no talão do produtor rural.

Os valores por agricultor variam entre R$ 150 e R$ 600. Os beneficiados poderão investir o valor em produtos agropecuários. O prazo para procurar a Secretaria Municipal da Agricultura para retirar o bônus se estende até o dia 30 de novembro.

Segundo o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Joaquim Weber, no município são produzidos anualmente 35 milhões de aves de corte, mais de quatro milhões de dúzias de ovos e cinco milhões de litros de leite, e estão alojados cerca de 60 mil suínos e dois mil bovinos de corte. Para manter os números, o secretário acredita na necessidade de estimular os investimentos, mantendo e ampliando cada vez mais os incentivos concedidos através do poder público.

(Foto: Matheus Klassmann/Prefeitura)