16:53 - Domingo, 22 de Outubro de 2017

» Em um ano, mais de mil exames de raio-x foram realizados no Posto de Saúde
28/06/2017

Em um ano, mais de mil exames de raio-x foram realizados no Posto de Saúde

Desde junho de 2016, a Unidade Básica de Saúde conta com uma moderna sala de raio-x. Após o primeiro ano de atendimento, mais de mil exames já foram realizados. Até então, sempre que a população necessitava de algum atendimento deste tipo, era necessário deslocar-se até a UPA de Bom Princípio ou a algum hospital da região.

Conforme explica o prefeito em exercício e secretário da Saúde e Assistencial Social, Paulinho Ludwig, desde o dia 25 de junho do ano passado até o dia 25 deste ano, foram 1028 exames realizados, ou seja, uma média de 85 atendimentos por mês. “O nosso maior objetivo é oferecer políticas públicas que atendam as necessidades da população”, destaca.

Secretário da Saúde desde 2009, Paulinho destaca a importância de humanizar ao máximo o tratamento com as pessoas. “Tratamos todos com carinho, atenção e dedicação, possibilitando acesso ao que há de melhor para os nossos cidadãos", afirma.

A construção da sala, a aquisição do equipamento de exame e demais utensílios, teve um investimento total de R$ 250.000,00, pagos com recursos próprios da Administração Municipal.

Na foto, o munícipe Gustavo Bervian sendo atendido pelo técnico em radiologia, Rafael Leandro Reichert.

(Foto: Matheus Klassmann/Prefeitura)