20:40 - Domingo, 22 de Outubro de 2017

» Alunos devem ficar atentos ao prazo para recadastro do auxílio universitário
30/06/2017

Alunos devem ficar atentos ao prazo para recadastro do auxílio universitário

Os estudantes universitários que desejam continuar recebendo o auxílio estudantil devem ficar atentos aos prazos estabelecidos pela Administração Municipal. Conforme Werner Büneker, agente administrativo responsável pelo recebimento da documentação dos estudantes, é fundamental que os alunos da Unisinos entreguem seus comprovantes de matrícula e de aprovação do semestre anterior entre os dias 6 e 11 de julho, período de matrícula da universidade.

Segundo ele, o prazo estabelecido é para facilitar o pagamento nas seis parcelas, onde o desconto aparecerá a partir da segunda mensalidade, uma vez que a primeira terá que ser paga pelo próprio aluno. “No mês de agosto, vamos pagar duas disciplinas, no entanto, é necessário que os estudantes não percam este prazo”, salienta.

Nas demais universidades, é necessário que os estudantes acompanhem o cronograma de matrículas e tragam os documentos durante este período. Já aqueles que não estavam recebendo auxílio deverão se cadastrar no setor de protocolos.  Neste caso, terão de trazer documento de identidade, título de eleitor, comprovante de residência, comprovante de matrícula com grade ou estrutura curricular, comprovante de aprovação do último semestre. Caso o comprovante de residência não esteja em nome do próprio estudante, deverá ser comprovado o vínculo com o titular.

Durante a assembléia da Associação dos Estudantes de Tupandi (Aet), marcada para o dia 15 de julho, a Administração Municipal irá apresentar mudanças referente à Lei de Incentivo aos Estudantes. No entanto, como as matrículas já estarão abertas antes da assembléia, os alunos deverão ficar atentos, pois um dos itens que sofrerá alteração para continuar recebendo o auxílio, é a matrícula em no mínimo três disciplinas por semestre.