16:56 - Domingo, 22 de Outubro de 2017

» Mais uma vez, São Luiz e São Jorge decidirão o título do Municipal de Campo
18/07/2017

Mais uma vez, São Luiz e São Jorge decidirão o título do Municipal de Campo

Na linguagem do futebol, costuma-se dizer que em decisões, a camisa e a tradição de um clube costumam pesar.  Em Tupandi, na tarde de domingo, dia 16, não foi diferente. Os finalistas das duas últimas edições do Municipal de Campo, São Jorge e São Luiz, derrotaram Manchester/Juvenil e Atlético, respectivamente e carimbaram o passaporte para mais uma decisão. O título começa a ser decidido no próximo domingo, dia 23, em Santa Rita e tem a grande final marcada para o dia 06 de agosto, na sede do São Luiz.

Logo no início da tarde, o grande público presente no campo do Morro da Manteiga teve o privilégio de assistir uma acirrada partida entre São Luiz e Atlético que mediram forças e disputaram cada lance como se fosse uma batalha final. Quem precisava da vitória era o São Luiz e logo aos 10 minutos, Alan abriu o placar com um chute forte de fora da área. Dominado por 45 minutos, o Atlético voltou com outra pegada na segunda etapa e em um de seus poucos lances de perigo no jogo, empatou com um golaço de Ronei.

Um gol de empate geralmente murcha uma equipe, mas não foi o que aconteceu com o São Luiz. O atual bicampeão, ao contrário do jogo de ida, mostrou sua força e após diversos cruzamentos na área, Carlinhos escorou para o fundo das redes. O placar poderia ter sido ampliado, tamanha a superioridade do time, mas a decisão foi para os pênaltis.

Na marca do cal, Fabricio, Jack e Ronei converteram suas cobranças para o Atlético. Nundie, Alan e Ebo acertaram as cobranças do São Luiz, enquanto que Vagner chutou na trave. Com a desvantagem na disputa, entrou em personagem a estrela do goleiro Carlos, que defendeu os pênaltis de Edson e Jeferson. Coube a Evandro a tarefa de bater o último e decisivo pênalti e o jogador que já rodou por diversos clubes, não desperdiçou, colocando seu time em mais uma decisão. A virada e a classificação foi muito comemorada pelos torcedores e jogadores que dentro de campo fizeram jus a tradição da camisa azul e branca.

Para muitos uma surpresa, para outros, mérito total de uma equipe que se supera a cada jogo. Este é o finalista São Jorge, que eliminou o Manchester/Juvenil, time de melhor campanha da primeira fase. Na tarde de ontem, as equipes jogaram sob a presença de um clássico nevoeiro, característica do rigoroso inverno no Morro da Manteiga

Precisando só de um empate para se classificar, o time de Santa Rita foi além e venceu mais uma vez. Se ontem o artilheiro Matheus não fez gol, quem brilhou foi o camisa 10, Valdair, que abriu o placar nos minutos finais da primeira etapa. Logo em seguida, o time do Morro da Manteiga esboçou reação. Mas sem sucesso nas finalizações, quem marcou novamente foi o São Jorge, com Jair em um chute de muito longe. O gol acabou com as chances do Manchester/Juvenil, que muito desfalcado, não teve reação frente ao São Jorge, que mesmo com um time com menos estrelas no papel, mostrou-se competitivo e fez de sua raça, a marca para chegar a mais uma decisão. A alegria foi da torcida do time azul e amarelo, que foi em peso até o campo para prestigiar os jogadores.

Pela categoria veteranos, o jogo entre São Luiz e Tupi findou em 0 a 0. Ambos os times farão a decisão do certame.

No domingo, dia 23, os jogos serão no campo do São Jorge.

9h30min – Tupi x São Luiz

11h30min – Amistoso Feminino – CMD Tupandi x Oriente (Canoas)

13h30min – 3º lugar – Atlético x Manchester/Juvenil

15h30min – São Jorge x São Luiz.

(Texto e foto: Matheus Klassmann/Prefeitura)