16:51 - Domingo, 22 de Outubro de 2017

» Câmara de Tupandi é destaque em economia
21/07/2017

Câmara de Tupandi é destaque em economia

“Temos que ter a humildade de gastar só o que precisamos, não aquilo a que temos direito”. A frase dita pelo prefeito Hélio Müller, faz referência ao título de Mérito de Eficiência Legislativa, conquistada pela Câmara Municipal no ano de 2015, quando a mesma gastou apenas 1,07% do orçamento municipal, ou seja, R$ 251.828,05.

O título é concedido pelo Grupo Sinos, que realiza a pesquisa através do Jornal ABC Domingo. A cerimônia de entrega do título aconteceu na manhã do dia 10 de julho na sede do jornal. No entanto, na última quarta-feira, dia 19, a Câmara realizou Sessão Solene para comemorar o título na sede do legislativo. Para isso, além dos atuais vereadores, foram convidados os eleitos do mandato 2012/2016.

Durante o ato solene, o ex-vereador Vanderlei Fagundes discursou representando a bancada do PTB, a vereadora Angela Klassmann, representando o PMDB, o vereador e atual presidente da casa, Alceu Schneider, representando o PP, e o vereador e presidente da casa no ano de 2015, Renato Francisco Rohr, representando o PDT.

Em seu discurso, Renato, conhecido popularmente como Kebra, agradeceu aos vereadores pela colaboração e trabalho durante o período em que conquistaram o prêmio, que segundo ele, veio naturalmente, pois a economia do legislativo acontece no dia a dia, já que a casa conta somente com dois funcionários e não há gastos com diárias. “Agradeço ao prefeito que cede a prefeitura a nós, por isso, não precisamos gastar com aluguel ou faxineira, o que colabora para nossa economia” explica.

Para o prefeito Hélio Müller, que discursou no ato solene, o exemplo da Câmara de Tupandi mostra que o Brasil ainda tem solução. “Mesmo com o cenário político manchado, aqui temos exemplos positivos de que a boa política existe e é praticada de forma transparente”, destaca o prefeito, que parabenizou tanto os ex-vereadores, como os atuais e ainda lembrou que todas as Administrações colaboraram para o crescimento do município.

(Foto: Matheus Klassmann/Prefeitura)