06:39 - Segunda-feira, 25 de Setembro de 2017

» São Luiz é tricampeão Municipal de Campo no força livre
07/08/2017

São Luiz é tricampeão Municipal de Campo no força livre

Equipe também ergueu a taça de campeão nos veteranos

Domingo, 06 de agosto de 2017 – mais uma data que entra para a história do Esporte Clube São Luiz. Neste dia, a equipe considerada como uma das mais tradicionais da região, conquistou mais duas importantes taças para a sua coleção -  Campeão Municipal de Campo nos veteranos e Tricampeão na categoria força livre. As conquistas vieram após um campeonato muito disputado, no entanto, prevaleceu a tradição do clube fundado em 1958.

Veteranos: São Luiz 3 x 1 Tupi – Pênaltis 4 x 2

Pela manhã, a final da categoria veteranos foi de muita emoção. Empurrado pela sua numerosa torcida, o São Luiz precisava reverter a vantagem adquirida pelo Tupi no jogo de ida. E com a força do fator local, ainda na primeira etapa fez 2 a 0, com gols de Ricardo e Eduardo. Após o intervalo, diversas chances foram desperdiçadas pelo ataque do São Luiz, e o Tupi, em uma de suas poucas chances no jogo, descontou com Astério. Já nos minutos finais da partida, Pedro ampliou para o São Luiz e levou a decisão para os pênaltis.

Na marca do cal, o São Luiz converteu suas cobranças, e o experiente goleiro Schmitz defendeu os chutes de Gerson e Frit. A partir daí, começou a festa da equipe que teve prosseguimento com a conquista do força livre a tarde. A artilharia terminou empatada entre Ricardo, da equipe campeã, e Jair do Tupi. O São Luiz teve ainda a defesa menos vazada.

Força Livre – São Luiz 0 x 0 São Jorge (4x0 no agregado)

A tarde ensolarada de domingo foi uma atração a mais para que muitos torcedores e desportistas prestigiassem a grande decisão entre São Luiz e São Jorge. Dentro de campo, ambas as equipes se propuseram a marcar e não deixar espaços para os adversários, fator que colaborou para que poucas chances reais de gol fossem criadas. Na primeira etapa, a chance mais clara de gol foi num chute de muito longe de Evandro, que se lamentou após ver sua batida parar no travessão.

Na segunda etapa, mesmo precisando somente de um empate para erguer a taça, foi o São Luiz que criou as melhores oportunidades para abrir o placar, através de finalizações de Ebo e Joel, mas ambos pararam no goleiro Everton. Nos acréscimos, a equipe de Santa Rita ameaçou na bola aérea, mas com segurança, o goleiro Carlos garantiu o 0 a 0 e conseqüentemente, o terceiro título consecutivo do time azul e branco na competição.

Entrevistado após o jogo, o treinador e presidente do clube, Delmar Junges, destacou a união e a raça do seu grupo como principal fator para a conquista de mais um título. “Sabíamos da qualidade do São Jorge e por isso, tivemos que suar a camisa para conquistar essa taça, todos meus jogadores estão de parabéns, pois honraram o nosso manto”, enfatizou Nina, muito emocionado.

Após a entrega das premiações individuais realizada pelo prefeito Hélio Müller e vice-prefeito Paulinho Ludwig, juntamente com o responsável pelo CMD, Jaime Lottermann, deu-se início a festa dos jogadores, torcedores e dirigentes do maior campeão do Municipal de Campo de Tupandi.

O Conselho Municipal de Desportos (CMD) em consenso geral com a equipe de arbitragem escolheu Ronei Loebens, do Atlético, como jogador revelação do campeonato e o goleiro Everton, do São Jorge como craque da final. Marcelo Ribeiro, com 12 gols marcados foi o artilheiro do certame e Elizandro, o goleiro menos vazado. Ambos são jogadores do Atlético, que terminou o campeonato na terceira posição, após vencer o Manchester/Juvenil por 3 a 0.

A Seleção do Campeonato foi outra novidade promovida pelo CMD. O Conselho convidou os treinadores das oito equipes participantes do campeonato para definir os melhores jogadores por posição. Portanto, cada treinador votou em 11 jogadores.

Confira a Seleção: Carlos Haas (São Luiz), Joel Ledur (São Luiz), Carlos Barth (São Luiz), Valdir Alflen (Manchester/Juvenil), Ronei Loebens (Atlético), Jair Weber (São Jorge), Djanir Antunes (Atlético), Spitz (Manchester/Juvenil), Alan Kercher (São Luiz), Marcelo Ribeiro (Atlético), Valdair Silva – Dino (São Jorge).

A Prefeitura e o CMD parabenizam todas as equipes que participaram da competição e principalmente, os semifinalistas, que fizeram grandes jogos na fase final do campeonato. “Estamos recuperando a nossa tradição de realizar campeonatos de campo de alto nível. Desde já, convidamos todos os desportistas para prestigiar o Municipal de Futsete que deve iniciar no próximo sábado”, ressalta Jaime.

(Foto: Matheus Klassmann/Prefeitura)