17:04 - Domingo, 22 de Outubro de 2017

» 9ª Feira do Livro tem suas atrações definidas
23/08/2017

9ª Feira do Livro tem suas atrações definidas

Com o tema “Leitura - Um leque de oportunidades”, está definida a programação da 9ª Feira do Livro. O evento será realizado entre os dias 6, 7 e 8 de setembro nas dependências da Escola São Francisco. O escritor Caio Riter foi escolhido como patrono da feira, que é realizada pela Administração Municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Desporto e com apoio do Sesc. O evento é patrocinado pelo Banrisul e pelo Governo do Estado.

Peças teatrais, palestras, Picnic da Leitura, além de encontros com os escritores Valcir Prochnow e o patrono Caio Riter, estão entre as principais atrações da feira. Além disso, no dia 07, haverá uma hora cívica no Ginásio Julio Redecker, seguida de Juramento à Bandeira no Centro de Eventos. A programação também contará com a abertura da exposição do artista plástico Jones Christ, que irá ocorrer no Sobrado Weber. O espetáculo “As 5 pontas de uma estrela torta”, financiado pelo Prêmio IEACen Teatro – Pró-Cultura encerra o evento às 19 horas do dia 08, sexta-feira.

De acordo com a secretária de Cultura, Turismo e Desporto, Luciane Kercher, a diversidade das atrações da Feira visa atingir diferentes públicos, e através disso possibilitar mais oportunidades para que haja interesse maior por parte dos cidadãos na aquisição de produtos culturais, como livros e matérias de ensino. “Toda a comunidade está convidada para participar e prestigiar o evento, que é realizado para demonstrar todo o trabalho que é feito no município durante o ano letivo e culmina com a realização desta feira, que é um grande leque de oportunidades”

Conheça o patrono

Caio Riter nasceu em 24 de dezembro, em Porto Alegre. É bacharel em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo, e licenciado em Letras - Língua Portuguesa e Literaturas, é mestre e doutor em Literatura Brasileira, é professor de língua portuguesa e de redação. Ministra oficinas literárias de narrativa e de literatura infantil, além disso, possui vários livros publicados, entre infantis, juvenis e contos.