17:09 - Domingo, 22 de Outubro de 2017

» Hélio e Paulinho retornam de Brasília com emendas confirmadas
04/09/2017

Hélio e Paulinho retornam de Brasília com emendas confirmadas

Entre os dias 28 e 30 de agosto, o prefeito Hélio Müller e o vice Paulinho Ludwig estiveram em Brasília. A viagem que tinha como objetivo principal, a realização de contatos por recursos federais para o município, acabou sendo melhor que o esperado. Isto porque, emendas que estavam encaminhadas, foram confirmadas e R$ 230.000,00 foram depositados na conta de custeio para saúde de atenção básica do município.

Conforme explicam Hélio e Paulinho, o valor recebido irá colaborar para a realização de mais investimentos na saúde e consequentemente, visam o crescimento de Tupandi. “Já podemos anunciar que em breve mais verbas para diversas áreas deverão ser confirmadas”, salientam.

Além disso, durante a visita a capital federal, prefeito e vice tiveram uma audiência com o chefe de gabinete do Ministério da Agricultura, onde foi tratado do pedido de repasse para o asfaltamento da zona rural do município, nas ruas Pedro Adão Bach, no Morro da Manteiga, rua das Laranjeiras, no Vale do Reno e rua Osvaldo Franzen, no Morro Zimmer. Segundo o prefeito Hélio, estes asfaltamentos estão entre as prioridades da atual gestão. “Somando as três ruas, serão mais de 3,2 km asfaltados e um investimento total de R$ 2,5 milhões”, ressalta.

Outros projetos foram encaminhados junto ao Ministério do Desenvolvimento Agrário e Social, Ministério dos Esportes, Ministério do Turismo e Ministério da Saúde e agora passam por avaliação orçamentária. Ainda foram visitados os gabinetes dos deputados federais Renato Molling, Mauro Pereira, Jerônimo Goergen, Elvino Bohn Gass, Danrlei de Deus Hinterholz, Heitor Schuch e dos senadores Lazier Martins e Ana Amélia Lemos.

(Fotos: Divulgação)