17:06 - Domingo, 22 de Outubro de 2017

» Operação tapa-buracos é realizada no município
06/09/2017

Operação tapa-buracos é realizada no município

Desde o mês de julho, a Administração Municipal está realizando a operação tapa-buracos. Os trabalhos são executados em conjunto pela Secretaria Municipal de Obras e pela Encopav Engenharia. O objetivo é recuperar diversas áreas que foram danificadas nos períodos de chuva e melhorar as condições de tráfego nas vias municipais. Boa parte das ruas já tiveram o serviço realizado, no entanto, a operação deve continuar nas próximas semanas.

Com recursos próprios do município, a execução do serviço consiste em corrigir a pavimentação das vias urbanas para evitar que os buracos retornem, principalmente, no período de chuvas. O valor investido ainda não pode ser confirmado, pois depende, da demanda que será atingida, mas a estimativa é de um custo aproximado de R$ 400.000,00.

Segundo o prefeito Hélio Müller, a ação é resultado de um planejamento que apresenta benefícios a curto e longo prazo, conservando o pavimento asfáltico e contribuindo para a segurança aos pedestres e condutores que trafegam por Tupandi. “Após concluída esta operação, vamos dar início a pintura e sinalização viária principalmente nas estradas que ligam nosso município com as cidades vizinhas”, enfatiza.

(Fotos: Matheus Klassmann/Prefeitura)