14:59 - Sábado, 16 de Dezembro de 2017

» Municipal de Futsete: final de semana teve 11 jogos e grande participação do público desportista
12/09/2017

No último final de semana, o Municipal de Futsete teve jogos no sábado, dia 09 e no domingo, dia 10. No sábado, os jogos foram disputados no campo do São Jorge, em Santa Rita. Enquanto que no domingo, a rodada foi no campo do Tupi. Em dois dias ensolarados, o público compareceu em peso e prestigiou os jogos das cinco categorias participantes do campeonato.

Na categoria veteranos, o Entre Amigos não tomou conhecimento do São Jorge e aplicou uma goleada de 5 a 0. Sidnei marcou três gols, enquanto que o Pit e Paulo completaram a goleada. Por esse mesmo placar, o Juvenil venceu o Amigos do Copo, com quatro gols de Joel e um de Adilson.

Na categoria força livre, o Tupi, mesmo desfalcado, venceu o Amigos do Copo por 1 a 0, com um golaço de Eduardo e garantiu classificação para a próxima fase. O Amigos do Copo também está classificado.

O Suínos encerrou sua participação no campeonato com goleada. A equipe aplicou 3 a 0 no Illuminati, que também acabou eliminado da competição. Anderson, Leonardo e Darlei marcaram os gols da vitória.

A melhor campanha da primeira fase é do atual campeão Manchester, que no sábado derrotou o Julinho por 2 a 0. Os dois gols foram marcados pelo camisa dez do time do Morro da Manteiga, Spitz.

Pelas categorias de base, no sub 13, o Bayern venceu o Manchester por 2 a 0, com dois gols de Diego. Ainda pela mesma categoria, Tupi e Bayern empataram em 1 a 1. Diego fez para o Bayern e Guilherme marcou para o Tupi, em cobrança de falta impecável.

No sub 15, o Atlético venceu o Manchester por 1 a 0, gol de Tauã. Pelo mesmo placar, o Borussia Dortmund derrotou o Benfica por 1 a 0, gol de Gabriel.

No feminino, também houve equilíbrio nos jogos. No entanto, duas equipes foram mais efetivas no ataque. O Sem Limites venceu o Fenix por 2 a 1. A vitória foi construída com gols de Cristiane e Carolina. Dilmara descontou. Já o Julinho venceu as Garotas da Quadra por 4 a 2. Eduarda, Michele e Joice (2 vezes) marcaram para o Julinho. Claudete e Solange descontaram.

Após seis rodadas disputadas, restam apenas duas vagas para as quartas de final do Municipal de Futsete, na categoria força livre. Uma delas será decidida no próximo sábado, dia 16, em confronto direto entre Central e Hooligans, que precisa vencer para se classificar, enquanto que o Central avança para a próxima fase com um empate. A sétima rodada será disputada a partir das 13h30min, no campo do São Luiz e terá os seguintes jogos:

Entre Amigos x Juvenil (Veteranos)

Strongest x Atlético (Força Livre)

Central x Hooligans (Força Livre)

Tupi x São Jorge (Veteranos)

Julinho x Sem Limites (Feminino)

Manchester x Tupi (Sub 13).