14:59 - Sábado, 16 de Dezembro de 2017

» 32 jovens prestaram Juramento à Bandeira
12/09/2017

32 jovens prestaram Juramento à Bandeira

Em cerimônia realizada pela Junta de Serviço Militar do município de Tupandi na manhã de quinta-feira, dia 07 de setembro, 32 jovens tupandienses prestaram Juramento à Bandeira Nacional Brasileira, em sinal de compromisso e lealdade com a pátria.

Por Tupandi ser um município não tributário, ao se alistarem os jovens são dispensados automaticamente do serviço militar. Ao final da cerimônia realizada no Ginásio Poliesportivo Julio Redecker, todos jovens receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).

O evento foi conduzido pelo secretário da Junta Militar de Tupandi, Werner Büneker e contou com a presença do prefeito Hélio Müller, vice-prefeito Paulinho Ludwig, comandante da Brigada Militar de Tupandi, Paulo Ricardo de Souza,, além de secretários municipais e vereadores.

Em seu discurso, o prefeito Hélio destacou que através do juramento, os jovens assumem um compromisso de lealdade com o país e com seu município. “Sejam homens de verdade e que lutem por boas causas. Nosso desejo é de que vocês sejam homens participativos, pais de família que dêem o exemplo para os seus filhos e para as demais crianças de nosso município”, destacou.

(Foto: Marcus Rosa)