14:58 - Sábado, 16 de Dezembro de 2017

» Vem aí o 3º Concurso Fotográfico “Olhares de Tupandi”
15/09/2017

Vem aí o 3º Concurso Fotográfico “Olhares de Tupandi”

Iniciam no dia 18 de setembro, as inscrições para o 3º Concurso Fotográfico “Olhares de Tupandi”. Realizado pela Prefeitura Municipal, o concurso é uma promoção da Secretaria de Cultura, Turismo e Desporto. O material poderá ser enviado até o dia 09 de outubro.

A iniciativa busca envolver a comunidade no espírito de renovação da autoestima pelas qualidades e potenciais do município de Tupandi, além de despertar o interesse pela fotografia, estimular o turismo, a beleza e a boa reputação do município na acolhida de seus visitantes. Podem participar do concurso pessoas que têm alguma relação efetiva com o município, tais como a naturalidade, residência, trabalho, família ou estudo.

O participante poderá concorrer em até três categorias: Belezas Naturais; Construções, Monumentos e Edificações; e Retratos da Nossa Gente. A seleção e o julgamento das fotografias serão realizados por duas formas e etapas. Uma delas é o voto popular, realizado por meio da página oficial da Prefeitura Municipal de Tupandi no facebook, através de curtidas.

Assim serão definidas as 15 melhores obras fotográficas, independente de categorias. Elas serão expostas e julgadas por uma comissão de, no mínimo, três profissionais ligados à fotografia, posteriormente indicados pela comissão organizadora, que fará a escolha da melhor obra.

Conforme o regulamento do concurso, serão aceitas somente fotografias a cores e digitais. As imagens deverão ser entregues junto com o arquivo digital gravado em dispositivo portátil (pen drive), que será devolvido após a cópia das imagens, em sua resolução original - mínima de 1280 x 1024 pixels - e em formato JPG.

O autor da melhor fotografia entre todas as categorias receberá uma premiação no valor de R$ 250,00. O regulamento estará disponível no site www.tupandi.rs.gov.br e as fichas de inscrição podem ser retiradas na prefeitura, ou solicitadas pelo e-mail acomtupandi@gmail.com

(Foto: Cumplicidade/Beatrís Maurer)