14:58 - Sábado, 16 de Dezembro de 2017

» Municipal de Futsal: novidades no formato de disputa da competição
18/09/2017

Considerado pelos desportistas como uma das competições mais qualificadas da região, o Campeonato de Futsal de Tupandi iniciará no dia 03 de outubro. Neste ano, com um novo formato de disputa – as equipes serão divididas em série ouro e série prata. A mudança foi anunciada na noite de sexta-feira, dia 15, em reunião com dirigentes dos clubes interessados em participar do campeonato.

Conforme explica Jaime Lottermann, representante do Conselho Municipal de Desportos, o novo formato de competição visa qualificar a disputa entre os clubes que ficaram nas oito melhores posições em 2016 e, além disso, dar mais oportunidades aos times que não foram tão bem ou àqueles que desejam ingressar na competição neste ano. “Estamos promovendo mudanças que visam agradar todos os clubes, tanto na série ouro, como na prata”, ressalta.

Na reunião, os oito times da série ouro estiveram representados e confirmaram a participação no campeonato. São eles: Manchester, Napoli, Islanders, Vencedor, Parma, América, Bayern e Napoli/Central. Na série prata, Coliseu, Julinho, Suínos, Illuminati, Roma, Al Qaeda estiveram na reunião e além deles, outros três times já retiraram fichas. “Ou seja, já há a confirmação que neste ano haverá mais times que no ano passado, prova de que o novo formato agradou os clubes”, destaca Jaime, lembrando que apenas jogadores que moram ou que trabalham no município podem ser inscritos na competição. O campeonato terá jogos em terças e sextas, podendo ocorrer jogos em quartas, caso houver necessidade.

Nas categorias veteranos, quarentão, cinqüentão e no feminino, as fichas também já estão disponível para retirada. Isso pode ser feito junto à recepção da prefeitura. O campeonato das categorias de base também ocorrerá, mas ainda não a data marcada para iniciar.

A entrega das fichas para todas as categorias será no dia 29 deste mês, no centro de eventos, com horário a ser divulgado posteriormente. Mais informações em relação ao campeonato, podem ser obtidas através dos fones (51) 998442322, com Jaime ou (51) 998427922, com Matheus.

(Legenda da foto: Reunião com os clubes ocorreu no Centro de Eventos, com a presença de vários dirigentes e de representantes do CMD. Foto de Matheus Klassmann/Prefeitura)