17:09 - Domingo, 22 de Outubro de 2017

» Inscrições para o Programa de Hidroginástica podem ser feitas na Secretaria de Saúde
19/09/2017

Com o objetivo de promover atividades físicas e diminuir os riscos de doenças provocadas pelo sedentarismo, além de aumentar a qualidade de vida e longevidade da pessoa da terceira idade, reinicia no mês de outubro, o Programa de Hidroginástica. A iniciativa que existe desde 2013, é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde junto a Academia Vitaly.

Conforme explica o vice-prefeito e secretário de Saúde, Paulinho Ludwig, o programa é destinado para todos os moradores de Tupandi com idade a partir dos 55 anos ou com indicação médica. “A prática da atividade física visa diretamente a prevenção de doenças cardiovasculares, diabetes, hipertensão e osteoporose”, destaca

Para participar, é necessário se inscrever com a enfermeira Angelini ou com o enfermeiro Maycol, na Unidade Básica de Saúde. As inscrições já iniciaram dia 18 deste mês. No ato é necessário ter em mãos o documento de identidade, cartão SUS atualizado, número da família e indicação médica para os que possuem idade inferior à 55 anos.