17:11 - Domingo, 22 de Outubro de 2017

» Confraternização na Semana Farroupilha envolve a terceira idade do município
22/09/2017

Confraternização na Semana Farroupilha envolve a terceira idade do município

Em meio a Semana Farroupilha, a Administração Municipal promoveu a confraternização e integração anual dos idosos e grupos de terceira idade. O evento que aconteceu na terça-feira, dia 19, teve missa crioula, palestra de saúde e almoço festivo. Aproximadamente 500 idosos participaram da programação que ocorreu no CTG Estância do Salvador.

Após a missa crioula, realizada pelo pároco Blasio Henz e com colaboração de membros da patronagem do CTG e pessoas da comunidade, a médica Gabriela Colling palestrou sobre a importância da saúde do idoso e a prevenção de doenças. Ela destacou a importância da campanha preventiva do câncer de mama e de próstata que ocorre nos meses de outubro e novembro, bem como da continuação e fortalecimento dos grupos de terceira idade, gestantes, hipertensos, tabagistas e diabéticos.

No evento, o vice-prefeito e secretário de Saúde, Paulinho Ludwig, apresentou sua preocupação com o bem-estar e a saúde dos idosos. “A saúde sempre será prioridade em nossa Administração, por isso incentivamos e realizamos atividades que visam encontros coletivos entre vocês”, ressaltou. Ele comentou ainda sobre o início do Programa de Hidroginástica, previsto para o mês de outubro.

Em um discurso no dialeto hunsrück, o prefeito Hélio Müller fez questão de lembrar que os idosos tupandienses são aqueles que plantaram as sementes que o município está colhendo atualmente. “Quando me falam que Tupandi é considerada uma boa cidade para se viver, eu sempre lembro de vocês que estão aqui, porque há muitos anos foram vocês, com seu suor, que ajudaram a construir esta cidade”, destacou o prefeito, justificando a confraternização, que contou ainda com almoço típico e reunião dançante.

(Foto: Matheus Klassmann/prefeitura)