17:10 - Domingo, 22 de Outubro de 2017

» Município conta com nova médica cubana
22/09/2017

Município conta com nova médica cubana

Desde o início do mês de setembro, o município conta com uma nova médica cubana, Maytee Tirse Sogo. A profissional veio para o município por meio do Programa Mais Médicos, onde atua no Posto de Saúde da sede, no interior e faz visitas domiciliares. Antes de vir para Tupandi, a doutora atuou na Nicarágua e na Venezuela.  Ela substitui a médica cubana Aylin Rosales Peña que em agosto voltou a seu país de origem.

Maytee que trabalha de segunda a sexta-feira, com exceção das quartas-feiras, se diz preparada para trabalhar na prevenção e na cura de doenças, com grávidas, crianças, idosos e todos os pacientes. “Vim para cá com muitos objetivos, mas o principal deles é prestar um atendimento qualificado e fazer com que as pessoas lembrem de mim como uma médica amiga e prestativa”, afirma. Segundo ela, a recepção no município foi muito boa. “Gostei do espírito acolhedor dos colegas da Secretaria de Saúde e dos moradores da cidade, já estou me sentindo a vontade aqui em Tupandi”, destaca.

De acordo com o vice-prefeito e secretário da Saúde, Paulinho Ludwig, a chegada de Maytee é de grande importância para o município. “A doutora Maytee apenas chegou e já comprova ser uma ótima profissional, além disso, demonstra sua alegria em poder trabalhar conosco. Com certeza está aqui para contribuir com todos os nossos cidadãos”, destaca.

(Foto: Matheus Klassmann/Prefeitura)