14:57 - Sábado, 16 de Dezembro de 2017

» Campeonato Sicredi de Futsal inicia hoje com 19 times confirmados

Campeonato Sicredi de Futsal inicia hoje com 19 times confirmados

Com a confirmação de 19 equipes, inicia nesta terça-feira, dia 03, mais uma edição do Municipal de Futsal. Neste ano, a competição está denominada como Campeonato Sicredi de Futsal, devido ao apoio e patrocínio da agencia bancária, que acredita que o esporte pode fazer a diferença na vida das pessoas. No entanto, esta não é a única novidade para o certame, já que o formato de disputa agora é outro.

Conforme Jaime Lottermann, representante do Conselho Municipal de Desportos, as equipes foram divididas em série ouro e prata, com o objetivo de qualificar a disputa entre os clubes que ficaram nas oito melhores posições em 2016 e, além disso, oferecer mais oportunidades aos times que não foram tão bem e àqueles que ingressam na competição neste ano. “A novidade foi aceita por todos e a prova disso é que atingimos um recorde de inscritos na competição contando apenas com jogadores que residem ou trabalham no município”, destaca.

Além de Manchester, Napoli, Islanders, Vencedor, Parma, América, Bayern/Amigos do Copo e Napoli/Central que irão jogar a série ouro, outros onze times participarão da série prata, totalizando 19 times inscritos. Na série ouro, todos os times se enfrentam em turno único e os quatro melhores se classificam para a semifinal. Já na série prata, as equipes foram divididas em duas chaves e os dois melhores de cada se classificam para a semifinal. Os dois finalistas

Chave A: Milionários, Cristo Rei, Hooligans, Julinho, Illuminati e Roma.

Chave B: Suínos, Coliseu, União, Palmeiras e Nacional.

O campeonato nas categorias veteranos, cinqüentão e feminino ainda não tem data confirmada para iniciar, no entanto, já existe a confirmação dos times que participarão do certame. A data para retirada das fichas para as categorias de base deve ser anunciada em breve pelo CMD.

O campeonato terá jogos no centro e no interior do município, sempre nas terças e sextas-feiras, e possivelmente em alguma quarta-feira, já que há muitos times confirmados para a disputa.

A rodada inaugural ocorre hoje, a partir das 19h30min, no Ginásio Julio Redecker, com os jogos da série ouro:

Napoli X Napoli/Central

Manchester x Parma

Vencedor x Bayern/Amigos do Copo

Islanders x América.

Na sexta-feira, dia 06, não haverá rodada em função do Canta e Encanta.

Já na terça-feira, dia 10, a rodada será disputada no Sol Nascente. Os jogos iniciam às 19h30min.

Milionários x Cristo Rei (Série Prata)

Parma x Islanders (Série Ouro)

Hooligans x Julinho (Série Prata)

Napoli x América (Série Ouro).