14:56 - Sábado, 16 de Dezembro de 2017

» Município arrecada R$ 370 mil com leilão de máquinas
10/10/2017

Município arrecada R$ 370 mil com leilão de máquinas

Nas últimas semanas, a Administração Municipal realizou dois leilões de bens inservíveis. A venda de três retroescavadeiras, uma escavadeira hidráulica e um caminhão basculante, rendeu aos cofres públicos o valor total de R$ 370.000,00.

De acordo com o prefeito Hélio Müller, a iniciativa visa a renovação do maquinário da Secretaria de Obras, uma vez que novas máquinas chegaram ao município recentemente e outras serão adquiridas nas próximas semanas. “Leiloamos estes itens pois esta é a única forma legal de se desfazer de veículos que freqüentemente necessitavam de manutenção e conserto”, destaca.

Nas próximas semanas, chega a Tupandi a terceira retroescavadeira comprada neste ano. Além disso, um caminhão toco e um caminhão com guincho também foram adquiridos e devem estar a disposição da comunidade até o final do mês de outubro.

No entanto, para realizar estas últimas aquisições, foi firmado um empréstimo de R$ 675.000,00 com o Banco do Brasil, através do programa Eficiência Municipal e ainda houve contrapartida com recursos próprios de R$ 100.500,00. “Conforme já havíamos anunciado, estamos renovando nosso maquinário para prestar um atendimento qualificado ao nosso cidadão”, ressalta o prefeito.

(Fotos: Matheus Klassmann/Prefeitura)