11:30 - Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017

» Municipal de Futsete – Semifinais iniciam sábado no Morro da Manteiga
23/10/2017

Municipal de Futsete – Semifinais iniciam sábado no Morro da Manteiga

Após uma sexta-feira quente no futsal, o sábado de futsete foi chuvoso, mas isso não impediu que a bola rolasse no campo do São Jorge, em Santa Rita. Com o campo encharcado, chutes de longe e cruzamentos na área foram as armas encontradas pelas equipes para chegar ao gol adversário. Os semifinalistas Manchester, Parma, Tupi e Vencedor, conquistaram seu passaporte após jogos equilibrados do início ao fim.

O Tupi que há alguns anos não figurava entre as melhores equipes da competição volta a disputar a fase semifinal. A classificação veio após vitória por 1 a 0 sobre o Broca 18. Eduardo marcou o gol. A equipe irá enfrentar o Parma, que conseguiu sua classificação após derrotar o Julinho, num clássico entre os dois times de Julio de Castilhos. Tiago Maas marcou o gol da vitória. O duelo na semifinal deverá ser interessante, uma vez que o Tupi terá um grande desafio pela frente – balançar as redes da defesa do Parma, que ainda não sofreu nenhum gol no campeonato.

Embalado pela vitória na noite anterior, o Vencedor iniciou o duelo contra o Central de forma lenta. E logo no inicio do jogo, Evandro abriu o placar numa partida que sua equipe precisava vencer para levar a decisão para os pênaltis. Na segunda etapa, Carlinhos fez bonita jogada individual, tocou por cima do goleiro adversário e Edu só empurrou para o fundo das redes do Vencedor. O gol tranqüilizou o time do centro, tanto que a equipe relaxou e permitiu que Jeferson descontasse. No fim, o Vencedor quase empatou. Mas a decisão foi na marca do cal.

No inicio da série, Ronei e Joel marcaram para ambos os times. Fabricio bateu o segundo pênalti e fez para o Vencedor, mas Davino bateu fraco no canto e Elizandro saltou para fazer a defesa. No fim, coube a Jonas bater o terceiro e decisivo pênalti. O jovem bateu forte e estufou as redes do Central. Gol e muita comemoração da equipe que teve um final de semana que condiz com o nome do time – Vencedor.

Em outro duelo muito equilibrado, o Manchester saiu na frente contra o Amigos do Copo. Jeferson abriu o placar para o atual campeão logo aos dois minutos de jogo. No entanto, o Amigos do Copo reagiu rápido e foi letal em suas finalizações. Eduardo, Ederson e Jack viraram o jogo para o time que no inicio do ano, foi campeão nas areias tupandienses. No entanto, na segunda etapa, Jaca assumiu a responsabilidade de decidir a partida e com dois gols empatou o jogo e encaminhou a classificação do time do Morro da Manteiga. Com estes resultados, Vencedor e Manchester repetem a semifinal de 2016. Ou seja, a promessa é de mais um grande espetáculo nos campos de Tupandi.

No veteranos, o Entre Amigos derrotou o Amigos do Copo por 10 a 1. Adilson (três gols), Miguel (três gols), Sidnei (dois gols), Paulo e Valdir marcaram para o Entre Amigos. Pedro Paulo descontou para o Amigos do Copo que se despede da competição.

As semifinais das categorias força livre e veteranos, iniciam no próximo sábado, dia 28, no Morro da Manteiga. Os jogos de ida começam às 14 horas. Enfrentam-se:

Juvenil x São Jorge (veteranos)

Tupi x Entre Amigos (veteranos)

Atlético x Benfica (Sub 15 – último jogo da fase classificatória)

Tupi x Parma (Força livre)

Manchester x Vencedor (Força livre).

(Fotos: Matheus Klassmann/Prefeitura)