11:29 - Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017

» Com investimento de R$ 310 mil, retroescavadeira é adquirida
25/10/2017

Com investimento de R$ 310 mil, retroescavadeira é adquirida

Não é notícia repetida. Na última semana, a Administração Municipal adquiriu mais uma retroescavadeira com o objetivo de renovar seu maquinário.  A aquisição da máquina de modelo 4 cx da JCB, teve um investimento de R$ 310.000,00, sendo que R$ 284.983,00 foram pagos com recursos oriundos de um empréstimo com o Banco do Brasil, e R$ 25.017,00 pagos com recursos próprios da prefeitura.

O empréstimo de R$ 675.000,00, realizado através do Programa Eficiência Municipal servirá ainda para a compra de um caminhão toco e um caminhão com guincho, que deverão chegar ao município até o início do mês de novembro.

Muito satisfeitos com a nova aquisição, o prefeito Hélio Müller e o vice-prefeito Paulinho Ludwig, comemoram o processo de renovação do maquinário da Secretaria de Obras. “Há poucas semanas adquirimos outras três máquinas que já estão trabalhando pelo município, agora, contamos com mais esta retro e nas próximas semanas teremos dois novos caminhões para melhor atender o nosso cidadão”, destacam prefeito e vice.

De acordo com o secretário de Obras, EgonKlassmann, esta retroescavadeira é um pouco mais cara em relação às outras devido as suas funções, mais modernas e com capacidade de fazer serviços mais pesados, com rendimento maior.

Cabe ressaltar que nas últimas semanas, a Administração Municipal realizou dois leilões de bens inservíveis. A venda de três retroescavadeiras, uma escavadeira hidráulica e um caminhão basculante, rendeu aos cofres públicos o valor total de R$ 370.000,00.

(Foto: Matheus Klassmann/Prefeitura)