11:32 - Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017

» Reunião com o Sicredi estreita relação com o município
01/11/2017

Reunião com o Sicredi estreita relação com o município

No dia 24 de outubro, o prefeito Helio Müller e o secretário da Fazenda, Rafael Sehnem, estiveram na sede da Cooperativa Sicredi Serrana, em Carlos Barbosa em um encontro realizado com o presidente Marcos Andre Balbinot, o diretor executivo Odair Dalagasperina, o gerente regional de desenvolvimento Marcos Antonio Citolin e gerente da agência tupandiense, Cladi Ana Chemin.

De acordo com o prefeito Hélio, o Sicredi é um grande parceiro, principalmente por realizar os financiamentos do setor produtivo, tanto na agricultura como nas empresas locais. Além disso, com a portabilidade na folha de pagamento, os servidores públicos têm acesso ao credito consignado. Também neste ano foi feita uma parceria no que diz respeito ao esporte e a educação. “A agência está patrocinando o nosso tradicional campeonato de futsal e é parceira no programa União faz a Vida”, ressalta.

Conforme explica o secretário Rafael, o Sicredi é a instituição do município que mais aprova financiamento para empresas, dentro do programa de subsídio dos juros, onde o município custeia parcial ou integralmente os juros dos financiamentos de empresas. “Para se ter idéia, somente nos dois últimos anos, foram aprovados mais de R$ 800 mil em financiamentos para empresas pelo Sicredi, com a prefeitura pagando juros”, explica.

(Fotos: Divulgação/Sicredi)