11:26 - Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017

» Tupandi recebe o Troféu Prêmio Gestor Público
08/11/2017

Tupandi recebe o Troféu Prêmio Gestor Público

O projeto “Tupandi + Saúde” foi um dos projetos premiados na 16ª edição do Prêmio Gestor Público. O troféu foi entregue na noite de terça-feira, dia 07, em evento realizado na Assembleia Legislativa do Estado. O objetivo do Prêmio, organizado pelo Sindifisco e pela Afisvec, é avaliar e dar reconhecimento público aos melhores projetos das administrações públicas.

O Município foi premiado com o projeto “Tupandi + Saúde”, que foi implantado com políticas públicas de promoção e prevenção em várias áreas da saúde. O programa contempla três eixos estruturantes, com destaque para a prevenção, atendimento e a qualidade de vida, buscando continuamente aprimorar a qualidade e a excelência dos serviços e a permanente conscientização.

Entre os serviços prestados pelo projeto estão o atendimento de fisioterapia domiciliar, hidroginástica, atividades físicas nas academias ao ar livre, grupo de reeducação alimentar, grupo de gestantes, o resgate do uso do chapéu de palha como forma de prevenção ao câncer de pele, a construção do relógio do corpo humano e a implantação do centro de especialidades, da sala de raio-x e o posto de saúde 24 horas.

Após receber o prêmio, o prefeito Hélio Muller discursou na tribuna da Assembleia em nome dos municípios agraciados na premiação. Emocionado, o prefeito destacou o trabalho desenvolvido por todos os envolvidos com o projeto em Tupandi e parabenizou as entidades organizadoras do Prêmio. “Sinto orgulho em falar em nome de gestores, que assim como eu, administram com responsabilidade e em prol de todos os seus munícipes”, salientou.

O prefeito lembra que nos últimos cinco anos, o município recebeu quatro prêmios, sendo um certificado de reconhecimento na área de mobilidade urbana e rural e mais três troféus de destaque – na cultura, com o restauro do Sobrado Weber; no incentivo e fomento a indústria, comércio e prestadores de serviços e neste ano na área da saúde. “Esta é mais uma prova de reconhecimento de um trabalho iniciado na gestão do ex-prefeito Carlos Vanderley (Mano) Kercher, que teve continuidade com o ex-prefeito Bruno Junges e que agora é conduzida por nossa Administração”, destaca.

Satisfeito com a conquista, o vice-prefeito e secretário da Saúde, Paulinho Ludwig, parabeniza todos os servidores envolvidos com o desenvolvimento do projeto e cita o trabalho da equipe da Secretaria de Saúde e da Emater/Ascar como fundamental para a conquista do Prêmio. “Nosso maior objetivo é oferecer qualidade de vida aos nossos cidadãos e assim manter o nome de Tupandi de destaque. Hoje temos este reconhecimento e isso muito nos orgulha”, ressalta.

(Fotos: Matheus Klassmann/Prefeitura de Tupandi)