14:54 - Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Notícias

» Escola Padre Balduíno Rambo escolhe identidade visual em concurso
16/11/2017

Escola Padre Balduíno Rambo escolhe identidade visual em concurso


Por meio de um concurso, que contou com a participação da comunidade escolar, a Escola Municipal Padre Balduíno Rambo, do Morro da Manteigas, escolheu sua identidade visual. O concurso Construindo Um Logo Para Nossa Escola teve como objetivo escolher um logo que identifique o educandário e assim possa ser usado em diversas peças, como uniforme escolar, folders, cartazes e outras ações desenvolvidas pela escola.


O projeto foi apresentado no dia 21 de outubro e cada família pôde apresentar uma proposta. O desenho do logo foi entregue em folha de ofício A4, colorido de acordo com a cor. A seleção e o julgamento foram feitos na escola, por uma comissão que se reuniu na quarta-feira da semana passada, dia 8, para avaliar os logos. Criatividade (visão nova de logomarca), originalidade (sem vínculo com outras marcas), comunicação (transmissão da ideia), aplicabilidade e relação com a missão, visão e os princípios da escola foram os critérios usados na avaliação.


O anúncio do vencedor também se deu na quarta-feira. O aluno vencedor do concurso foi Luan Henrique Orth. O resultado foi aguardado com grande expectativa pelas famílias e também pelos alunos.


Conforme explica a diretora Sonia Schmidt, além do concurso, na escola também foram trabalhadas a importância e a história do sacerdote que dá nome ao educandário e que é natural do Morro da Manteiga. “Também visitamos o Jardim Botânico, de Porto Alegre, do qual padre Balduíno Rambo foi um dos idealizadores”, conta a diretora. Segundo a diretora, a história do padre serviu de inspiração e base para a criação do logo.


O concurso da escolha da identidade visual da Escola Padre Balduíno Rambo era uma ideia pensada há muito tempo e desde o início do ano letivo, a equipe de professores e direção vêm trabalhando nesta proposta. “O projeto envolveu toda comunidade escolar, através de estudos sobre o patrono, padre Balduíno Rambo, natural da localidade. O objetivo de construção do logo foi fortalecer a identidade da escola dentro da comunidade, sendo que a escola não tinha logo que a identificasse”, ressalta a diretora.


(Créditos: Jornal Primeira Hora)






O que deve melhorar no trânsito na área central de Tupandi?

Maior respeito aos pedestres
Os motoristas devem diminuir a velocidade
Mais espaços de estacionamento
Espaços para ciclistas



Votos
244


[ Outras Enquetes ]


Nome:
 
E-mail:
 






Desenvolvido por Studyo10 © 2001 - 2017 - Todos os Direitos Reservados