14:56 - Sábado, 16 de Dezembro de 2017

» “Cumplicidade” é a campeã do Concurso Fotográfico “Olhares de Tupandi”
20/11/2017

“Cumplicidade” é a campeã do Concurso Fotográfico “Olhares de Tupandi”

A fotografia “cumplicidade”, de Leila Schaedler, foi a vencedora do concurso fotográfico “Olhares de Tupandi”. O resultado foi divulgado na tarde de domingo, dia 19, em meio à programação do Picnic da Leitura, no Sobrado Weber. Em sua terceira edição, o concurso contou com 38 registros fotográficos. Entre estas, 15 foram escolhidas através de voto popular para participar da exposição.

Entre as fotografias expostas, a foto que retrata a amizade e cumplicidade entre dois primos, Breno e Davi, foi a campeã. O registro foi feito pela arquiteta Leila, que é mãe de Breno. De acordo com ela, através desta foto, ela buscou retratar o sentimento e o envolvimento das duas crianças. “É fundamental que a Administração Municipal incentive os munícipes a participar e colaborar deste concurso, pois através da fotografia eternizam-se momentos”, ressalta Leila, que além reconhecimento recebeu R$ 250,00 da Administração Municipal como prêmio pela melhor fotografia.

O concurso contou com avaliadores com experiência em fotografia, jornalismo e arte. Luiz Erbes, professor universitário na Faculdade da Serra Gaúcha (FSG), jornalista e fotógrafo colaborador da agência Futura Press, Dionéia Persch, jornalista do Jornal Primeira Hora e Daniel Barcellos – artista conhecido por Markuko, avaliaram as quinze fotografias durante a exposição.

Luciane Kercher, secretária de Cultura, Turismo e Desporto, agradece a participação de todos os fotógrafos e a disposição dos jurados em aceitar o desafio de avaliar os melhores registros. Ela ressalta ainda o equilíbrio da disputa entre as melhores fotos. “Um projeto desta dimensão só é realizado quando muitas pessoas colaboram, e por isso, parabenizamos todos os envolvidos, principalmente a fotógrafa e sua foto campeã”, salienta.

A exposição segue agora, na recepção da Prefeitura Municipal. Todos estão convidados para ver os belos registros de olhares de tupandienses.

(Foto do evento: Marcus Rosa)