14:55 - Sábado, 16 de Dezembro de 2017

» Municipal de Futsete - Manchester vence o Tupi por 2 a 0 e está a um empate do bicampeonato
21/11/2017

O sábado ensolarado atraiu um grande número de pessoas ao campo do Tupi para acompanhar os jogos de ida da decisão do Campeonato Municipal de Futsete. Quem venceu o primeiro jogo, entrará em campo no próximo sábado, dia 25, dependendo só de um empate para erguer a taça de campeão. Quem perdeu, precisa vencer no tempo normal para levar a decisão para os pênaltis. Os jogos decisivos serão disputados a partir das 13h30min, no Morro da Manteiga.

Na final da categoria livre, o Manchester dominou o jogo mesmo jogando no campo do Tupi. A equipe enfrentou dificuldades para abrir o placar, uma vez que o Tupi impôs forte marcação e povoou o meio-campo. Só aos 10 minutos da segunda etapa, Jaca abriu o placar. Após isso, aos 13 minutos, o mesmo Jaca chutou de longe, a bola desviou em Teda e acabou no fundo das redes. O resultado poderia ter sido ampliado, mas Adilson, goleiro do Tupi fez boas defesas durante a partida e evitou a goleada. Com a vitória por 2 a 0, o Manchester está muito próximo da conquista do bicampeonato. O Tupi, no entanto, promete ser um duro adversário e deve ir para cima para tentar reverter o resultado do jogo de sábado.

Na final da categoria veteranos, um jogo muito equilibrado entre Juvenil e Entre Amigos. O empate em 1 a 1 foi justo, uma vez que ambas as equipes impuseram forte marcação e mostraram que mesmo na categoria mais experiente, podem apresentar uma boa aula de futebol. O Entre Amigos, que na primeira etapa praticamente só marcou, acabou abrindo o placar com Adilson, após boa troca de passes no campo de ataque. O gol de empate do Juvenil foi marcado por André, que arriscou de longe e encobriu o goleiro Valdecir, deixando tudo em aberto para o jogo do próximo sábado.

No feminino, o Julinho venceu o Sem Limites por 2 a 1. A equipe fez um primeiro tempo perfeito, dominou o jogo e com dois gols de Joice abriu o placar. No segundo tempo, o Sem Limites evoluiu e fez a goleira do Julinho trabalhar. No entanto, a equipe só conseguiu descontar quando restavam dois minutos para o fim do jogo, com gol de Erika.

A final da categoria sub 15 foi vencida pelo Borussia. A equipe fez 1 a 0 sobre o Benfica, com gol de Carlos, que cabeceou livre dentro da área. O jogo foi um clássico lá e cá, mas o time do Borussia acabou sendo letal em uma finalização, enquanto que outro abusou dos balões e errou diversos passes.

No sub 13, o mandante Tupi ganhou de 1 a 0 do Bayern. O jogo teve várias chances de gol, mas quando Pedro cavou a falta na entrada da área, o gol foi desenhado. Diogo, capitão da equipe chutou forte, a barreira abriu e a bola estufou as redes para a alegria dos garotos.

Em jogo único na disputa pelo terceiro lugar do veteranos, o Tupi ganhou do São Jorge por 1 a 0. O gol foi marcado por Ivo.

Confira a ordem dos jogos de sábado:

Final Sub 13 – Tupi x Bayern
Final Sub 15 – Borussia x Benfica
Força Livre – Parma x Vencedor (Disputa pelo 3º lugar)
Final Feminino – Sem Limites x Julinho
Final Veteranos – Entre Amigos x Juvenil
Final Força Livre – Tupi x Manchester.

(Foto: Matheus Klassmann/Prefeitura)