14:55 - Sábado, 16 de Dezembro de 2017

» Plano Diretor começa a ser discutido
21/11/2017

Plano Diretor começa a ser discutido

Na última semana foi dado o primeiro passo para a elaboração do Plano Diretor do Município. No dia 16, quinta-feira, foi realizada uma reunião com a comissão que é formada por 20 membros - 10 representantes do Poder Público Executivo e 10 representantes da Sociedade Civil.

O prefeito Hélio Müller fez a abertura da reunião e colocou da importância do Plano Diretor, para o ordenamento da cidade como um todo, tanto na parte urbana como na parte rural. “Um dos desafios do Plano Diretor em nossa cidade é conciliar os interesses dos usos urbanos e da atividade rural”, salientou.

De acordo com o prefeito, o Plano Diretor deverá ser encaminhado para a Câmara de Vereadores no 2º semestre de 2018, a fim de que seja aprovado até o final do ano que vem. “A principal função dos membros da comissão de elaboração do Plano Diretor é trazer para a discussão os anseios da comunidade, com o objetivo de construir um plano que esteja adequado à cidade que queremos para o futuro”, destaca.

Desde já, a comunidade está convidada a participar, trazendo ideias e sugestões. Mais tarde, será oportunizada a participação por meio de audiências públicas. A princípio estão previstas duas audiências públicas em 2018, para a apresentação e discussão com a comunidade. Nas próximas semanas, serão disponibilizadas outras formas de participação por parte da população em geral, através da internet ou presencialmente na prefeitura.

A elaboração do Plano Diretor, vai coincidir com a Revisão do Plano Municipal de Saneamento. Como ambos os planos abordam temas em comum será importante que um complemente o outro, tanto no diagnóstico quanto nas ações previstas.

(Foto: Divulgação/Prefeitura)