14:53 - Sábado, 16 de Dezembro de 2017

» Campeonato Municipal Sicredi de Futsal: Semifinais iniciam nesta terça-feira
27/11/2017

Campeonato Municipal Sicredi de Futsal: Semifinais iniciam nesta terça-feira

Agora é mata-mata. Inicia nesta terça-feira, dia 28, a semifinal do Campeonato Municipal Sicredi de Futsal. Os jogos prometem ser eletrizantes, já que na série ouro, quatro campeões municipais estão classificados e irão disputar o título da categoria. Na série prata, são quatro comunidades representadas e apenas duas equipes irão garantir vaga na série ouro do próximo ano. Pelo veteranos, os finalistas serão decididos em jogo único.

Na noite de sexta-feira, dia 24, foi disputada a última rodada da fase classificatória. No veteranos, o São Luiz ganhou de 4 a 1 do Fonte Nova. Charles, com dois gols, Edu e Davino marcaram os gols da vitória. Paulo descontou. No outro jogo, o Atlético garantiu classificação com empate em 3 a 3 com o Juvenil. Frit, Daniel e Marcio marcaram para o Atlético. Paulo, Adilson e Laerte fizeram os gols do Juvenil. As semifinais da categoria serão em jogo único. Com empate, a decisão vai para os pênaltis. Os jogos são entre: Atlético x Entre Amigos e Juvenil x São Luiz.

Pelo força livre, a vitória de 4 a 2 do Bayern/Amigos do Copo sobre o América deu rumo ao seguimento do campeonato. Com o resultado, a equipe se manteve na série ouro, acabou a com as chances de classificação do América e ainda rebaixou o Islanders para a série prata. O resultado foi construído com uma grande atuação do goleiro Elton, um dos destaques do time nas últimas rodadas do campeonato.

Ederson, outro jogador de grande atuação no jogo, marcou dois gols, Leonardo e Alfredo ampliaram para o Amigos do Copo. Marcos e William descontaram para o América, que teve uma atuação irreconhecível se comparado a outros jogos.

Napoli/Central e Islanders entraram na quadra do Ginásio Julio Redecker já rebaixados para a série prata. No entanto, o jogo serviu para que vários jogadores tivessem oportunidade de mostrar seu futebol. O Islanders acabou goleando o adversário por 6 a 2. Alberto marcou dois gols, enquanto que Ivan, Dener, Junior e Ronei marcaram um gol cada. Maiquel e Valério descontaram.

O último jogo da noite e da fase classificatória foi um dos melhores do campeonato até o momento. Qualidade, rivalidade e principalmente, equilíbrio marcaram o clássico entre Vencedor e Manchester que terminou empatado em 2 a 2. O jogo só foi decidido quando faltavam 13 segundos para o apito final. Neste lance, Fabrício arriscou um chute de longe e empatou o jogo. Antes disso, ainda na primeira etapa, o Vencedor saiu na frente com gol de Tiago Maas. O Manchester voltou melhor na segunda etapa e encurralou o Vencedor no campo de defesa, obrigando o goleiro Gerson a fazer uma atuação de gala, com defesas incríveis. No entanto, Spitz empatou a partida e Jeferson virou, isso faltando 5 minutos para o fim do jogo.

Com o empate, o Vencedor encerrou a primeira fase na primeira colocação e irá enfrentar o Parma, que passou em quarto. O Manchester que terminou em terceiro, terá pela frente o seu maior rival, Napoli, que se classificou em segundo. Portanto, uma coisa é certa: emoção não irá faltar na fase de mata-mata do Campeonato de futsal mais equilibrado da região. O convite é para que a comunidade se faça presente, tanto na noite de terça-feira, como na sexta-feira. Os jogos serão disputados no Ginásio Julio Redecker, a partir das 20 horas.

Nesta terça-feira, enfrentam-se:

Milionários x Suínos (Série prata)

Coliseu x Julinho (Série prata)

Entre Amigos x Atlético (Veteranos)

Vencedor x Parma (Série ouro)

Napoli x Manchester (Série ouro).

(Foto: Matheus Klassmann/Prefeitura)