14:53 - Sábado, 16 de Dezembro de 2017

» Manchester é bicampeão invicto do Municipal de Futsete
27/11/2017

Manchester é bicampeão invicto do Municipal de Futsete

Foram conhecidos no sábado, dia 25, os campeões municipais de futsete desta temporada. Mesmo debaixo de muita chuva, a comunidade do Morro da Manteiga festejou intensamente as conquistas invictas dos times locais - Manchester, no força livre e do Juvenil, no veteranos. No feminino, a festa foi do Julinho. No sub 15, o campeão foi o Borussia e no sub 13, a festa foi do Tupi.

O Manchester conquistou o bicampeonato da competição de forma invicta e com todos os méritos. No sábado, a equipe não encontrou dificuldades para golear o Tupi por 4 a 0 e erguer mais uma taça de campeão. Jeferson foi o nome do jogo e recebeu o prêmio de jogador destaque da final. O jogador abriu o placar na primeira etapa e marcou mais dois gols após o intervalo. O Tupi até tentou, mas não balançou as redes adversárias e quando restavam quatro minutos para o fim do jogo, Franciel fez o quarto gol e definiu o placar.

A partir daí, muita festa, com direito a “peixinho” do elenco no gramado, que após todos os jogos disputados, já estava parcialmente coberto pela lama. A equipe contou ainda com o artilheiro Jaka e com o goleiro menos vazado Pisca. Para encerrar a temporada em alta, o Manchester agora tem mais um desafio pela frente: consagrar-se tricampeão do futsal local.

No jogo que valeu o terceiro lugar da categoria, o Parma fez 2 a 0 no Vencedor. Gustavo e Bizu fizeram os gols do time de Julio de Castilhos.

No veteranos, o Juvenil fez 2 a 0 no Entre Amigos. A vitória coroou o excelente desempenho da equipe ao longo do campeonato. Joel, o artilheiro do campeonato e destaque da final fez o primeiro gol do jogo, enquanto que Elton, o vice-artilheiro fez o segundo, em um jogo com forte presença do nevoeiro. O goleiro menos vazado foi Ataides, também do Juvenil. Ele sofreu somente um gol. Números que simbolizam e exaltam a conquista do time do Morro da Manteiga.

No feminino, as gurias do Julinho também mostraram sua supremacia na categoria ao derrotar o Sem Limites por 3 a 1 e consagrarem-se campeãs invictas. Barbara foi a destaque da final com dois gols marcados, enquanto que Joice ampliou. Caroline descontou para o time do Morro da Manteiga. A goleira menos vazada foi Tailane e a artilheira foi Joice, ambas do Julinho.

No sub 15, um jogo muito equilibrado entre a garotada do Benfica e do Borussia. No final, o empate em 1 a 1 foi justo e consagrou o Borussia campeão, já que havia vencido no jogo de ida. Vinicius foi o jogador destaque da final, já que fez um gol chutando de longe e abriu o placar para o Borussia. Josué, o artilheiro da categoria empatou para o Benfica. O goleiro menos vazado foi Marciel, do time campeão.

O sub 13 do Tupi fez uma atuação de gente grande, ganhou de 1 a 0 e foi campeão no sub 13 na final disputada contra o Bayern. Tauã fez o gol do título e foi eleito o jogador destaque da final. Mas o goleiro Cauã também fez bonitas defesas, coroando o título de goleiro menos vazado. O Artilheiro da categoria foi Diego, do Bayern.

O Conselho Municipal de Desportos (CMD), através do presidente Jaime Lottermann, parabeniza todas as equipes participantes e principalmente, os campeões. “Tivemos um campeonato muito disputado e sem nenhum incidente dentro ou fora de campo, por isso, ficamos muito satisfeitos com a participação de todos os times, em todas as categorias”, destaca.

Os olhos dos desportistas agora se voltam para as semifinais do Campeonato Sicredi de Futsal.