14:54 - Sábado, 16 de Dezembro de 2017

» Campeonato Municipal Sicredi de Futsal - Napoli e Vencedor vencem e estão a um empate da grande final
29/11/2017

Noite de terça-feira, 28 de novembro – Ginásio Poliesportivo Julio Redecker praticamente lotado. Um cenário perfeito para que os jogadores apresentassem suas habilidades dentro das quatro linhas nos jogos de ida da semifinal do Campeonato Municipal Sicredi de Futsal. Os desportistas que compareceram ao local, voltaram para casa satisfeitos, pois assistiram a cinco partidas de alto nível e, principalmente, de muito equilíbrio.

Na série ouro, o Napoli larga em vantagem nas semifinais após golear o Manchester por 4 a 1. Com uma atuação incontestável dos seus homens de linha e salvo pelas defesas brilhantes do goleiro Carlos, o time repetiu o placar da primeira fase e está a um empate de eliminar o seu rival e atual campeão da competição. Visivelmente mais focado que o adversário, o Napoli começou a construir o resultado logo no primeiro minuto de jogo, quando Nundie empurrou para o fundo das redes após bobeada da zaga adversária. Depois disso, entrou em ação o melhor jogador da partida. Dudu, capitão do Napoli, fez o segundo gol do jogo, ainda na primeira etapa.

Após o intervalo, o Manchester até tentou, mas aplicado na marcação, o Napoli não deu espaços. E foi num lance de contra-ataque que Nundie ampliou o placar. Depois disso, Dudu serviu Alan que marcou o quarto. Quando restavam três minutos para o fim, Jaka chutou forte e descontou. No final, Alan quase ampliou o placar, mas Pisca salvou.

Na outra semifinal da série ouro, o Vencedor, time de melhor campanha na primeira fase comprovou que não foi o primeiro colocado por acaso e venceu o Parma por 2 a 1. Neste jogo, muita posse de bola e marcação por parte dos dois times. A primeira etapa terminou empatada em 0 a 0, com destaque para as defesas do goleiro Adilson, do Parma.

Desfalcado por dois jogadores suspensos, o Parma sentiu a segunda etapa e acabou levando dois gols logo no início. Os irmãos Stein foram os responsáveis pelos gols. Primeiro Fabricio, e depois Jeferson. Ambos vêm fazendo um grande campeonato e podem ser consideradas peças chaves para a excelente campanha do time verde e branco. Depois de sofrer os gols, o Parma subiu ao ataque e descontou com Kagui, mas a reação parou por aí.

Na série prata, mais equilíbrio. No duelo entre Suínos e Milionários, o time do Morro da Manteiga foi melhor e venceu por 3 a 2. Na primeira etapa, muito empenho na marcação e poucas chances de gol, mas foi Dionei que abriu o placar para o Suínos. O Milionários empatou no começo do segundo tempo com Joel. O Suínos passou a frente no marcador com gol de Rodinei na metade do segundo tempo. Quando restava um minuto para o fim do jogo, Rodinei fez mais um. O Milionários descontou com Eduardo faltando 20 segundos para o término do jogo.

No outro jogo da série prata, a partida foi emocionante até os três últimos milésimos, quando o Coliseu sofreu falta frontal. Djonifer chutou forte e a barreira abriu, para o delírio do time amarelo e preto. Antes disso, Djonifer marcou outros dois gols para sua equipe, sendo este o craque do jogo. Pelo Julinho, que estava duas vezes atrás no placar, Jorge foi o destaque, marcando dois gols. Leonardo marcou o outro gol do time de Julio de Castilhos, que ao final da partida parecia não acreditar no que aconteceu.

Em jogo único pela categoria veteranos, o Entre Amigos garantiu sua vaga na final após derrotar o Atlético na prorrogação. A partida foi digna de decisão. O Atlético que é o atual campeão da categoria, saiu na frente do placar, com gol de Cruel após passe de Daniel. Depois disso, Adilson fez inúmeras defesas, levando a torcida ao delírio. No entanto, quando restavam poucos minutos para o fim, Igor empatou o jogo, levando o jogo para a prorrogação. No tempo extra, mais defesas dos goleiros Adilson e Valdecir. Mas num contra-ataque, Igor recebeu com a goleira aberta a sua frente e não titubeou, colocando o Entre Amigos na grande final.

Quem venceu ontem, joga por empate para se classificar. Em caso de vitória do time derrotado no primeiro jogo, a partida vai para a prorrogação, onde não há vantagem para nenhuma equipe. Caso o empate permaneça, a decisão será nos pênaltis.

Sexta-feira, dia 01, os jogos acontecerão novamente no Ginásio Julio Redecker, a partir das 20 horas. Toda comunidade está convidada a prestigiar e torcer por seus times.

Coliseu x Julinho – Série Prata

Suínos x Milionários – Série Prata

Juvenil x São Luiz - Veteranos

Napoli x Manchester – Série Ouro

Vencedor x Parma – Série Ouro.

(Fotos: Matheus Klassmann/Prefeitura)