14:53 - Sábado, 16 de Dezembro de 2017

» Domingo é dia de Festa do Frango no Morro da Manteiga
29/11/2017

Domingo é dia de Festa do Frango no Morro da Manteiga

A Festa do Frango volta a ser atração no Morro da Manteiga neste domingo, dia 02. A tradicional festa, que está em sua 18ª edição, acontece na Sociedade Morro da Manteiga, com atrações variadas.

Como de costume, a típica festa contará com cardápio variado tudo à base de frango. Terá: bife de frango à milanesa, bolinho de frango, coração de frango, coxa da asa recheada com queijo, frango recheado, massa caseira com molho de frango, pastel de frango, sobrecoxa com bacon, coxinha da asa ao molho de ervilhas, salsichão de frango, carne suína e saladas diversas.

Cartões são vendidos de forma antecipada a R$ 28,00 com a diretoria da sociedade. Reservas também podem ser feitas pelo fone (51) 996797529. No dia, o valor será de R$ 30,00 adulto, e R$ 15,00 para crianças de 6 a 12 anos. Crianças com menos de 6 anos não pagam.

À tarde, os festejos seguem com reunião dançante animada pelas bandas Berlim e Barbarella. Os cartões para o almoço dão direito à reunião dançante, mas para quem quiser prestigiar o evento somente à tarde, o ingresso custará R$ 10. Para a criançada terá brinquedos infláveis.

Além disso, à tarde serão conhecidas as embaixatrizes da festa. Nicoli Pereira, Geovana Vieira, Jessica Kochhann, Letícia Bach e Erika Brand concorrem ao título. A premiação será para as três candidatas com o maior número de rifas vendidas.

De acordo com o presidente da festa, Edmundo Mario Schoffen, é grande a expectativa para o evento e desde já, ele agradece a toda a diretoria e as candidatas a embaixatrizes que estão empenhadas desde a primeira reunião, realizada há cinco meses. “São muitas pessoas envolvidas para fazermos desta festa, a maior de todas”, salienta.

O presidente é criador de frangos desde 1999 e hoje os filhos dão continuidade ao trabalho iniciado pelo pai na época. “Assim como todos os outros que já presidiram a festa, temos orgulho em ser criadores de frango e vemos que muitos jovens da comunidade estão continuando neste ramo, o que representa muito para a o futuro de Tupandi”, destaca.

O prefeito Hélio Müller ressalta a importância de celebrar esta festa já que Tupandi é o maior produtor de frango de corte do estado. “Nada mais justo que comemorarmos esta festa junto à comunidade que mais produz frangos no município”, ressalta.

(Foto: Matheus Klassmann/prefeitura)