14:53 - Sábado, 16 de Dezembro de 2017

» Vencedor e Manchester decidem o Campeonato Municipal Sicredi de Futsal
05/12/2017

Vencedor e Manchester decidem o Campeonato Municipal Sicredi de Futsal

Vencedor e Manchester começam a decidir no próximo sábado, dia 09, quem levantará a taça de campeão na série ouro do Campeonato Municipal Sicredi de Futsal. Antes disso, Julinho e Suínos medirão forças para ver quem sai na frente na série prata. No veteranos, Entre Amigos e Juvenil são os finalistas. Pelo feminino, Garotas da Quadra e Julinho decidirão o título. No cinqüentão, a final é entre Turma das Quintas e Entre Amigos.

Os jogos serão disputados a partir das 19 horas, no Ginásio Poliesportivo Julio Redecker, enquanto que a decisão final será no dia 16, no mesmo local. Quem vencer no jogo de ida, dependerá de um empate no jogo de volta para ser campeão. Em caso do adversário reverter o placar, a decisão é na prorrogação. Novo empate leva aos pênaltis.

Série Ouro

Na série ouro, Vencedor e Manchester voltam a se enfrentar na final após cinco anos. Na oportunidade, quem se deu melhor foi o Vencedor, que está em busca do seu 10º título na competição municipal. Já o Manchester, que ganhou os dois últimos campeonatos está em busca do tri. A disputa desta categoria será cronometrada.

O Vencedor conquistou a vaga na final após derrotar o Parma por 3 a 0. A vitória foi construída na primeira etapa com gols de Tiago e Jeferson. Na segunda etapa, Marcelo ampliou e fechou o placar. O Vencedor comprova a força da primeira fase, onde se classificou na primeira colocação geral. Sempre com atuações regulares, a equipe parece pronta para reconquistar a sua hegemonia no futsal tupandiense.

Em uma atuação de luxo, o Manchester ganhou de 3 a 1 do Napoli no tempo normal e fez 1 a 0 na prorrogação. A vitória foi suada, mas conquistada com raça dentro das quatro linhas e com a força do elenco, uma vez que o time só marcou o primeiro gol após a entrada de Roya na partida. Após o Napoli perder duas chances claras de gol, ele serviu Spitz que abriu o placar. Na segunda etapa, Jeferson marcou o segundo e Roya, com mais um passe preciso, serviu Adriano, que ampliou  o placar. Evandro, como goleiro linha, descontou. Na prorrogação, poucas chances de gol. Mas em uma vacilada da defesa napolitana, Jeferson marcou o gol da classificação para o delírio da torcida do Morro da Manteiga.

O CMD aplica o regulamento após relato em súmula assinada pelo árbitro Antônio Daniel da Rocha da partida entre Napoli x Manchester, na qual indica que após um lance onde a equipe do Napoli queria a marcação de uma falta iniciou-se uma confusão entre jogadores, dirigentes e torcedores, tendo havia agressão por equipe ao árbitro.

Nos termos do regulamento do Campeonato Municipal, houve cometimento de infração prevista no artigo 19, inciso V3, tendo sido aplicada às penas de suspensão dos agressores as demais atividades esportivas organizadas pelo CMD pelo período de um ano e a eliminação da equipe do campeonato.

Série Prata

Na série prata, o Julinho se classificou para a final de forma emocionante. O time empatou em 2 a 2 com o Coliseu no tempo normal, segurou o empate em 0 a 0 na prorrogação e ganhou nos pênaltis por 3 a 2. Jorge e Rafael marcaram os gols do Julinho no tempo normal, enquanto que Ivan e Anderson fizeram os gols do Coliseu. Nos pênaltis, Gerson defendeu a cobrança de Ivan e garantiu o time de Julio de Castilhos na série ouro do próximo ano.

O outro finalista é o Suínos, do Morro da Manteiga, que em um jogo equilibrado contra o Milionários se deu melhor e venceu por 1 a 0. O gol foi anotado por Marcelo. O goleiro Alessandro ainda defendeu um pênalti, garantindo a equipe na série ouro do próximo ano.

Veteranos

No veteranos, o Juvenil goleou o São Luiz por 4 a 0 e se garantiu na final onde enfrentará o Entre Amigos. A vitória foi construída com dois gols de Knut e com outros gols de Laerte e Marcio. Portanto, o Morro da Manteiga estará presente nas finais em três diferentes categorias.

Ordem dos jogos de sábado, que iniciam às 19 horas:

Entre Amigos x Turma das Quintas – Cinquentão

Garotas da Quadra x Julinho - Feminino

Entre Amigos x Juvenil – Veteranos

Suínos x Julinho – Série Prata

Manchester x Vencedor – Série Ouro.

(Fotos: Matheus Klassmann/Prefeitura)