11:48 - Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

» Tradicional Festa do Porco no Rolete movimentou o domingo
21/05/2015

Dentro dos festejos de aniversário de 27 anos, a atração de domingo foi a tradicional Festa do Porco no Rolete. A movimentação começou cedo com a missa na matriz e seguiu com o desfile de cavalarianos e carroças por ruas do município, o almoço na Sociedade São Luiz e a reunião dançante animada pela banda Ecco Latino. A realização foi do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tupandi, com apoio da Emater/Ascar e Prefeitura.

De acordo com os organizadores, 112 cavalarianos participaram do desfile, além de nove carroças. O cortejo foi recebido com aplausos e muita animação em frente à sociedade. Na primeira carroça, como de costume, simpáticas e sorridentes, acenando para a plateia, estavam as soberanas do município, a rainha Taís Regina Klassmann e as princesas Amanda Weber e Marilene Boesing.

O almoço contou com cardápio variado e participaram 1.100 pessoas. À tarde, além da reunião dançante, teve sorteio de prêmios. A tradicional festa ainda contou com a presença de autoridades, como o secretário estadual dos Transportes e Mobilidade, Pedro Westphalen, o tupandiense presidente da Companhia Estadual de Silos e Armazéns (Cesa), Carlos Vanderley Kercher (Mano), o diretor-financeiro da Cesa, Francisco Appio, o diretor da Kappesberg Celso Theisen e o gerente regional da Emater/Ascar, Marcelo Brandoli. Todos eles parabenizaram o município, tanto pelo aniversário como pela iniciativa em promover a Festa do Porco no Rolete.

Presidente do Sindicato, Luiz Carlos Weber avalia de forma positiva o evento. De acordo com ele, a festa ficou dentro da expectativa dos organizadores. “É uma forma de celebrar e valorizar o setor primário do nosso município”, afirmou. O dirigente também aproveita a oportunidade para agradecer a parceria com a Prefeitura, Emater/Ascar e demais entidades parceiras, bem como todos os parceiros que colaboraram com a realização da 17ª Festa do Porco no Rolete.

(Texto e fotos: Dionéia Persch/Jornal Primeira Hora)