16:57 - Domingo, 22 de Outubro de 2017

Notícias

» Regulamento concurso fotográfico
25/05/2015

                                                                           


EDITAL 001/2015


 


REGULAMENTO


 


I – DOS PROMOTORES


 


            Art. 1º - O Olhares de Tupandi é uma promoção da Secretaria de Cultura, Turismo e Desporto, com realização da Prefeitura Municipal de Tupandi.


II – DOS OBJETIVOS


 


            Art. 2º - O concurso fotográfico tem como objetivos:


            a) envolver a comunidade no espírito de renovação da autoestima pelas qualidades e potenciais do município de Tupandi;


            b) despertar o interesse pela fotografia;


            c) demonstrar a importância do registro fotográfico para a construção da história e da identidade municipal por meio da visão artística da fotografia;


            d) realizar exposições fotográficas;


            e) descobrir novos retratos e paisagens da cidade;


            f) estimular o turismo, a beleza e a boa reputação do município na acolhida de seus visitantes.


 


III – DA MODALIDADE


 


            Art. 3º - O participante poderá concorrer em até três categorias:


 


I)                  Belezas naturais: obras que retratem as belezas naturais do município de Tupandi, sendo irrelevante a presença e atividade humana.


II)               Construções, monumentos e edificações: obras que retratem as riquezas e legados arquitetônicos do município de Tupandi, históricos ou não.


 


III)            Retratos da nossa gente: obras que retratem o povo tupandiense em sua realidade. As obras deverão retratar momentos espontâneos, não sendo relevantes atributos pessoais dos retratados, buscando ao máximo a desidentificação dos fotografados.


 


 


IV – DA PARTICIPAÇÃO


            Art. 4º - Poderão participar do concurso pessoas que possuam alguma relação efetiva com o município de Tupandi, a ser comprovada no ato da inscrição, tais como a naturalidade, residência, trabalho, família e estudo, enquadrados no regulamento, cuja participação se efetivará mediante a entrega da ficha de inscrição, juntamente com as fotografias, dentro dos prazos estabelecidos.


            Art. 5º - Fica vedada a participação de fotógrafos profissionais neste concurso.


            §1º - Relação com o município que rege o “caput” será comprovada mediante:


a)      Certidão de nascimento, comprovante de residência, CTPS assinada, atestado de matrícula


 


V – DAS CONDIÇÕES


 


            Art. 6º - Serão aceitas somente fotografias a cores e digitais. As imagens deverão ser entregues junto com o arquivo digital gravado em CD ou dispositivo portátil (pen drive),que será devolvido após a cópia das imagens, em sua resolução original - mínima de 1280 x 1024 pixels - e em formato JPG.


            Art. 7º - Cada concorrente poderá inscrever-se com quantas obras desejar.


            Art. 8º - A técnica para criação da obra é livre, podendo ser usado qualquer recurso complementar de lentes, de filtros especiais, de ampliação, etc. A Comissão Julgadora utilizará como critérios: qualidade técnica, criatividade e originalidade. 


            Art. 9º - As fotografias devem ser inéditas, nunca premiadas ou divulgadas em qualquer outro meio de comunicação.


            Art. 10° - Fica obrigatório, em caso de imagens onde apareçam pessoas, a autorização do uso de imagem da pessoa fotografada, a qual deve ser entregue por escrito juntamente com a fotografia.


            Art. 11º - Os promotores do evento ficam autorizados a utilizar as obras em qualquer forma, tempo ou lugar, sem obrigações com cachês, taxas e/ou direitos para os autores ou possíveis figurantes, comprometendo-se a publicar, quando possível for, o nome do fotógrafo.


            Art. 12º - Para o conhecimento da autoria das fotografias, fica valendo a declaração do candidato, na ficha de inscrição. Caso seja levantada qualquer hipótese de inveracidade das mesmas, a obra será automaticamente desclassificada e a Comissão Organizadora isentada de eventuais responsabilidades.


 


VI – DAS INSCRIÇÕES E ENTREGA DAS OBRAS


 


            Art. 13º - O regulamento será disponibilizado no site www.tupandi.rs.gov.br e as fichas de inscrição poderão ser retiradas na Prefeitura Municipal de Tupandi, situada na Avenida Salvador, 1919, Centro, ou solicitadas pelo e-mail culturatupandi@gmail.com.


            Art. 14º - A entrega das obras deverá ser feita pessoalmente no local referido no artigo 13º, não havendo taxa de inscrição.


            Art. 15º - As inscrições e envios das fotografias para o concurso poderão ser feitas no período de 25 de maio de 2015 a 22 de julho de 2015, respeitando os dias e horários de funcionamento da Prefeitura Municipal de Tupandi, das 8 horas às 12 horas e das 13h30min às 17h30min.


            Art. 16º - No verso de cada fotografia, no canto inferior direito, deverá ser colada uma etiqueta de cor branca, no tamanho máximo de 4 x 10cm, contendo as seguintes informações inscritas em fonte Arial, tamanho 11, ou em letra legível: nome da obra, categoria a qual pertence, local e data onde foi registrada a fotografia.


            Parágrafo Único: Fica expressamente proibido o uso de qualquer palavra ou expressão que permita a identificação do seu autor na nomeação da obra.


            Art. 17º - As fotografias de cada participante deverão ser entregues dentro de um envelope lacrado. A ficha de inscrição e a de identificação das fotografias deverão estar devidamente preenchidas e grampeadas junto ao envelope, pelo lado externo.


            Art. 18º - O número de identificação para cada obra será atribuído posteriormente pela Comissão Organizadora.


            Art. 19º - As fotografias poderão ser devolvidas aos participantes ao final do concurso.


 


VII – DA PREMIAÇÃO


 


            Art. 20º - O autor da melhor fotografia entre todas as categorias previstas no artigo 3º receberá uma premiação no valor de R$ 250 (duzentos e cinquenta reais).


            Art. 21º - Aos vinte melhores colocados, da seleção por voto popular, será fornecido Certificado de Participação.


            Parágrafo Primeiro: Haverá uma premiação extra que englobará as três categorias, porém escolhida por voto popular.


            Parágrafo Segundo: A Comissão Organizadora se resguarda o direito de não realizar a premiação, quer total ou parcial, caso não haja obras inscritas qualificadas.


 


VIII – DO JULGAMENTO E ENTREGA DOS PRÊMIOS


 


            Art. 22° - A seleção e o julgamento das fotografias será realizada por duas formas e etapas:


            a) por voto popular, realizado por meio da página oficial da Prefeitura Municipal de Tupandi no facebook, através de curtidas, sendo que cada pessoa poderá curtir apenas uma vez cada foto que estará concorrendo, onde serão definidas as 20 melhores obras fotográficas, indiferente de categorias;


            b) as 20 melhores serão expostas e julgadas por uma comissão de, no mínimo, três (03) profissionais ligados à Fotografia, posteriormente indicados pela Comissão Organizadora, que fará a escolha da melhor obra;


            Art. 23º - A seleção das 20 melhores fotografias será realizada no período compreendido entre 24 de julho e 24 de agosto, tendo término as 8 horas e os resultados consignados em ata própria.


            Art. 24º - O julgamento final dos trabalhos ocorrerá paralelo a exposição, com local  e data a ser definido pela Comissão Organizadora até o final do concurso.


 


IX – DA COMISSÃO ORGANIZADORA


            Art. 26º - A Comissão Organizadora é constituída por representantes da Prefeitura Municipal de Tupandi.


X – DAS DISPOSIÇÕES FINAIS


 


            Art. 27º - Todas as fotografias participantes, na medida do possível, serão passíveis de exposição e reprodução por parte Prefeitura Municipal de Tupandi em locais que julguem convenientes.


            Art. 28º - Os casos eventualmente omissos no presente regulamento serão resolvidos pela entidade promotora, por meio da Comissão Organizadora, sendo que durante a fase de seleção e julgamento das obras, os mesmo serão de competência da Comissão Julgadora.


            Parágrafo Único: Tanto as decisões da entidade promotora, por meio de sua Comissão Organizadora, como as da Comissão Julgadora, não serão passíveis de recurso ou qualquer tipo de revisão, em qualquer tempo.


            Art. 29º - A inscrição no concurso Olhares de Tupandi implica a imediata adesão a todas as condições estabelecidas neste regulamento, bem como às decisões da entidade promotora e Comissão Julgadora.                                                                                           


 


Tupandi, 22 de maio de 2015.


 


Comissão Organizadora


 


 


 

















FICHA DE


INSCRIÇÃO




 

 

















(não preencher)


Número de inscrição:




 

 


NOME:________________________________________________________________


 


ENDEREÇO: _________________________________________________________


Nº: _______


BAIRRO:_____________________________________________


CEP: ____________________


CIDADE:_______________________________________________________


ESTADO: _______


TELEFONE:___________________________


CELULAR: _____________________________


NASCIMENTO:_____/_____/________


Nº RG: ________________________________________


E-MAIL: _______________________________________________________


VÍNCULO COM O MUNICÍPIO: _____________________________________________________


Com o presente formulário, inscrevo-me no Olhares de Tupandi 2015, aceitando as normas e condições constantes no regulamento e afirmando que as obras estão etiquetadas constando:


–                    Nome da obra;


–                    Categoria participante;


–                    Local e data da fotografia;


–                    Autorização do uso de imagem da pessoa fotografada (quando for o caso).


Tupandi, ____/____ de          2015.           


                        _________________________________    


Assinatura do participante


 


 ---------------------------------------------------------------------------------------------------------


A ser preenchido pela Comissão Organizadora e entregue ao participante:


 


NOME: _________________________________________________________


Nº        RG:________________________________


Nº INSCRIÇÃO: ___________________________


Tupandi,          ____/____       de        2015.


___________________________________


Assinatura do recebedor


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


AUTORIZAÇÃO PARA USO DE IMAGEM


(Em caso de pessoas nas fotografias)


 


            Eu, _____________________________________________________, abaixo assinado(a), AUTORIZO a PREFEITURA MUNICIPAL DE TUPANDI, pessoa jurídica de direito público, inscrita no CNPJ n.º 92.122.712/0001-00, a inserir minha imagem em meios de comunicação eletrônicos, imprimi-las em forma de banners, fôlderes, divulgação em veículos impressos ou outros materiais que venham a ser por elas produzidos, estando ciente da divulgação destas por período indeterminado, concordando que não há com isso qualquer vantagem econômica a mim devida ou a quem quer que seja.


 


Tupandi, ____ de ________________ de ________.


 


 


___________________________________


Assinatura


CPF: _________________________


Endereço: ______________________________________________________________


______________________________________________________________________


 


 


 


 


 


 


 


 


 


IDENTIFICAÇÃO DAS FOTOGRAFIAS


 


PARTICIPANTE _______________________________________________________


INSCRIÇÃO Nº: ____________


 






















































Nome da Fotografia



Nº (não preencher este campo)



 


 



 



 


 



 



 


 



 



 


 



 



 


 



 



 


 



 



 


 



 



 


 



 



 


 



 



 


 



 



 


 



 



 


 






O que deve melhorar no trânsito na área central de Tupandi?

Maior respeito aos pedestres
Os motoristas devem diminuir a velocidade
Mais espaços de estacionamento
Espaços para ciclistas



Votos
213


[ Outras Enquetes ]


Nome:
 
E-mail:
 






Desenvolvido por Studyo10 © 2001 - 2017 - Todos os Direitos Reservados