11:47 - Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

» Rústica encerra festividades do mês de aniversário do município
03/06/2015

Na manhã de domingo, 31 de maio, foi realizada a 3ª Rústica Tupandi. O frio e a neblina não foram empecilhos para os atletas, que saíram de várias cidades para disputar a tradicional corrida. A largada da rústica que contou com a parceria do Sesc na organização, aconteceu em frente à Prefeitura Municipal e foram percorridas várias ruas da cidade, totalizando 7 km.

Após 25 minutos de largada começaram a chegar os primeiros colocados. No geral masculino, o primeiro lugar ficou novamente para o atleta Cezar Batista Camillo. Cerca de 30 segundos depois chegou o segundo colocado Wiliam Oliveira, seguido por Leonir Canal. No feminino, Daniele da Silva Ramos chegou por primeiro, Débora Cristina de Vargas chegou segundos depois e Ana Claudia Couto Fonseca apareceu na terceira colocação. Pela categoria infantil, Douglas Schneider venceu, em segundo apareceu Juliano Soares e Carlos Schu em terceiro. Isabele Simon foi a melhor no feminino.

Após a chegada de todos os corredores que receberam medalhas de participação, foram entregues troféus para os melhores colocados no geral, e medalhas para os três primeiros de cada categoria. A solenidade contou com a participação de secretários municipais e representantes do Sesc.

A secretária de cultura, turismo e desporto, Luciane Kercher, destaca que a programação de aniversário do município teve um saldo positivo e avalia como fundamental a participação do povo nas atividades desenvolvidas ao longo do mês de maio. “Agradecemos a participação de todos que colaboraram para que as festividades fossem um sinônimo de sucesso, atingimos o nosso objetivo que era o de envolver a comunidade em torno das mais variadas manifestações culturais”, enfatiza Luciane.

(Texto: Matheus Klassmann) (Fotos: Marcus V. H. Rosa)