11:43 - Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

» Tupandi é destaque em índice de Gestão Fiscal
19/06/2015

Município aparece na 2ª posição no Estado em índice que mede a performance das administrações

Segundo a Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), mais da metade dos municípios do Rio Grande do Sul enfrenta problemas de gestão fiscal. Porém Tupandi figura em destaque nesta lista onde a manchete é negativa. Na segunda colocação a nível estadual, o município recebeu nota 0,8096, classificado assim como uma Gestão de Excelência.

O índice que é formado por cinco indicadores (receita própria, gastos com pessoal, investimentos, custo da dívida pública e liquidez/restos a pagar), foi criado pela Firjan para avaliar a administração do dinheiro público e é calculado a partir de dados oficiais, com base no ano de 2013, informados pelas prefeituras ao Tesouro Nacional.

Para o prefeito Hélio Inácio Müller, esta conquista é o reconhecimento do trabalho desenvolvido em conjunto pela administração dos prefeitos Carlos Vanderley Kercher e Bruno Junges, tendo seguimento com a atual, pois os números do índice são referentes a 2013, ano em que o município teve três prefeitos. “Apesar de ter sido um ano turbulento, tanto a atual administração, como as anteriores, trabalharam sempre visando o crescimento do município”, enfatiza o administrador.

(Texto: Matheus Klassmann)