Whatsapp Twitter Pinterest Facebook

Secretaria de Educação realiza formação virtual

03/08/2020 às 22:43

Secretaria de Educação realiza formação virtual
Secretaria de Educação realiza formação virtual

Iniciou na quarta-feira, dia 29 e segue até o final do mês de agosto, a formação virtual ‘Diálogos e perspectivas em tempos de pandemia’, promovido pela Secretaria Municipal de Educação. A iniciativa, que é realizada por meio de uma parceria com o programa ‘A União Faz a Vida’, do Sicredi, terá ainda outros quatro encontros virtuais na página da Secretaria no Youtube. A mediação dos encontros fica por conta da servidora pública Ana Paula Hartmann Rosa.

Na formação realizada na quarta-feira passada, foram discutidos os pontos e contrapontos na visão dos pais, em um encontro que contou com as explanações dos professores Nei Schuster, Ana Maria Bastian, Mariane Ledur e Sonia Schmidt e da fonoaudióloga Cláudia Kuhn Franzen. O próximo encontro está previsto para o dia 06 de agosto e terá como tema central ‘As Competências Socioemocionais: desafios e aprendizagens de professores e alunos’. Neste debate, quem fará a interação com os participantes serão as psicólogas Roberta Hatzenberger e Patrícia Arnhold e a psicopedagoga clínica, Vivian Flores Flach.

No dia 12, serão discutidas as metodologias ativas para uma educação de inovações, com base nas contribuições das assessoras pedagógicas Silvana Lehenbauer e Leonice Portela. No dia 20, os professores Sandra Mutzenberg e Lucimar Alberti falarão sobre ferramentas tecnológicas. A programação encerra dia 26 de agosto, oportunidade em que a professora Neide Flach e a Dra. Luciana Casarotto, irão abordar o tema ‘Um Olhar para a Legislação’.

Segundo a secretária municipal de Educação, Cristiane Klein, a formação virtual é realizada com os próprios profissionais do município. ‘Isso só é possível graças ao grupo de trabalho muito empenhado e qualificado que temos aqui na Educação’, ressalta. A secretária também destaca a importância do projeto para a pasta. ‘É uma troca de saberes, que vai agregando conhecimento e fazendo o grupo se unir cada vez mais pelo objetivo comum, que é a educação de qualidade’, conclui a secretária.